Jornalista da "GloboNews" se desculpa após defender ataque de Israel
Também afirmou lamentar "profundamente" pelo "aparente" apoio a Israel. "Peço desculpas por não ter deixado isso claro". Leia a íntegra do posicionamento completo ao fim da reportagem.
Mais cedo, Paulo Pimenta havia publicado em seu perfil no X (ex-Twitter) uma crítica sobre as declarações do jornalista. Ele afirmou que o analista da emissora tem tido uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio".
"É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da GloboNews, Jorge Pontual vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos", escreveu Pimenta.
É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é… pic.twitter.com/D4KAGxpX30
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 4, 2023
Eis a íntegra do posicionamento de Jorge Pontual:
"Ao comentar o ataque a uma ambulância na Faixa de Gaza, minha intenção foi a de dar a versão de Israel. Admito que não fui feliz, pois a muitos pareceu um endosso. Isso seria impossível, ninguém tem informações seguras sobre o que lá se passa. De certo, apenas um fato: os palestinos de Gaza vivem uma tragédia, com muitas perdas civis, que lamento profundamente. Peço desculpas por não ter deixado isso claro".
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.