segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Jornalista da "GloboNews" se desculpa após defender ataque de Israel

Poder 360: O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, publicou neste sábado (04/11) um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram depois de ter sido criticado pelo ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) por declarações sobre a guerra entre Israel e Hamas.
www.seuguara.com.br/Jorge Pontual/GloboNews/guerra/Israel/Palestina/

Na publicação, o jornalista disse que foi infeliz em seu comentário. "Minha intenção foi a de dar a versão de Israel. Admito que não fui feliz, pois a muitos pareceu um endosso. Isso seria impossível", escreveu. 

Também afirmou lamentar "profundamente" pelo "aparente" apoio a Israel. "Peço desculpas por não ter deixado isso claro". Leia a íntegra do posicionamento completo ao fim da reportagem. 


Mais cedo, Paulo Pimenta havia publicado em seu perfil no X (ex-Twitter) uma crítica sobre as declarações do jornalista. Ele afirmou que o analista da emissora tem tido uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio".

"É inaceitável. É vergonhoso. É assustador. Comentarista da GloboNews, Jorge Pontual vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos", escreveu Pimenta. 



Eis a íntegra do posicionamento de Jorge Pontual:


"Ao comentar o ataque a uma ambulância na Faixa de Gaza, minha intenção foi a de dar a versão de Israel. Admito que não fui feliz, pois a muitos pareceu um endosso. Isso seria impossível, ninguém tem informações seguras sobre o que lá se passa. De certo, apenas um fato: os palestinos de Gaza vivem uma tragédia, com muitas perdas civis, que lamento profundamente. Peço desculpas por não ter deixado isso claro".

www.seuguara.com.br/Jorge Pontual/Instagram/Paulo Pimenta/

Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger