terça-feira, 7 de novembro de 2023

Vasco vence o Botafogo e deixa a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Vasco venceu o clássico da contra o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário, e saiu da zona do rebaixamento do Brasileirão 2023. Com a vitória, o Cruzmaltino agora é o primeiro fora do Z4 somando 37 pontos. Mesma pontuação do Bahia (15º) e do Cruzeiro, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Todos com um ponto a menos que o Santos, que ficou no zero a zero contra o Cuiabá, na Vila Belmiro. Confira os melhores momentos dos dois jogos realizados nesta segunda-feira (06), válidos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Vasco/Botafogo/Brasileirão 2023/32ª rodada/

Em São Januário, o Botafogo teve um bom início de primeiro criando boa oportunidade de gol aos 8 minutos de jogo e seguiu melhor no jogo. Por volta dos 20 minutos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar aos 28 minutos. Da intermediária, Maicon lançou Paulo Henrique pela direta. O lateral se livrou da marcação conduzindo na diagonal e bateu firme de fora da área marcando um golaço. Na parte final do primeiro tempo, o Fogão teve mais presença no ataque, mas, bem postado na defesa o Gigante da Colina manteve a vantagem até o intervalo. 


No segundo tempo, o Vasco teve boa chance logo aos 3 minutos. Paulinho recebeu bom passe de Paulo Henrique dentro da área e tocou para Pec finalizar para a defesa de Lucas Perri. Na sequência, o jogo seguiu equilibrado. O Botafogo seguia tentando o gol de empate, porém, sem efetividade no ataque esbarrando na boa organização defensiva do Vasco, que ainda chegou com boas chances de ampliar o placar. Nos minutos finais, o clássico não teve grandes oportunidades de lado a lado. O Vasco seguiu com a mesma disposição até o apito final e mereceu a importante vitória em São Januário.


O resultado foi ruim para o Botafogo, que pareceu abatido pela derrota de virada para o Palmeiras na rodada anterior, depois de estar vencendo com dois gols de diferença. Na liderança, o Glorioso fica com a mesma pontuação do Palmeiras (59 pontos), mas com um jogo a menos. Ambos com um ponto a mais que o Bragantino (3º). Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, quarto colocado com 56 pontos. A partida será realizada em São Januário, na quinta-feira (09), às 20:00 horas. O Vasco volta a campo no domingo (12/11), também em São Januário, em jogo adiado contra o América-MG. O confronto do Cruzmaltino da próxima rodada (33ª), contra o Cruzeiro, está marcado para o dia 22/11 (quarta-feira), no Mineirão.


Na Vila Belmiro, Santos e Cuiabá ficaram no empate em zero a zero em um confronto tenso mas, pelo que apresentaram as duas equipes o placar acabou sendo justo. O Alvinegro praiano perdeu a chance de se distanciar da zona do rebaixamento, ficou na 14ª posição com 38 pontos. Um a mais que Bahia (15º), Vasco (16º), e Cruzeiro (17º), todos empatados e beirando a zona perigosa. O Cuiabá fica na 12ª posição, com 41 pontos. Um a mais que o Corinthians (13º). Na próxima rodada, o Santos joga contra o Goiás, que na rodada anterior venceu o Coritiba. O confronto será na casa do Esmeraldino, em Goiânia, na quinta-feira (09), às 19:00 horas. O Cuiabá enfrenta o Bahia, no mesmo dia, às 20:00 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger