terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Corinthians bate o Novorizontino e encara o Cruzeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

O Corinthians venceu o Novorizontino por 3 a 0, nesta segunda-feira (22), na Neo Química Arena, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 contra o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo. Os três gols do Timão foram marcados pelo centroavante Arthur Souza. Assista aos melhores momentos das duas semifinais da Copinha.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Novorizontino/semifinais/Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024/

Com mais de 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians levou grande pressão ao adversário nos primeiros minutos do confronto, construindo jogadas bem trabalhas e com várias conclusões a gol. Sensação do troneio, o Novorizontino conseguiu equilibrar o jogo. Mas, aos 19 minutos o Timão abriu o placar. Kayky fez linda jogada pelo lado esquerdo driblando dois marcadores e fez o cruzamento rasteiro para Arthur Souza, que completou de letra marcando um golaço.
 

Decorridos 22 minutos de jogo, o Corinthians chegou a balançar as redes mais uma vez. Novamente Kayky fez ótima jogada pela esquerda e tocou dentro da área para Arthur Souza aproveitar erro do zagueiro e completar de primeira para o fundo das redes. Mas, o gol foi anulado pelo VAR que marcou saída de bola no momento da jogada de Kayky. Já nos acréscimos, o Novorizontino teve grande chance de empatar a partida. Em cobrança de falta, Galo mandou uma bomba acertando o travessão. No rebote, Canela cabeceou e acertou novamente o travessão. Na sobra a zaga corintiana tirou para escanteio.


No segundo tempo, o Tigre do Vale ameaçou uma reação. Mas foi o Timão que ampliou o placar, aos 12 minutos. No cruzamento de Vitor Meer, Arthur Souza dominou no peito e com tranquilidade fez o giro e finalizou no canto marcando 2 a 0 Corinthians. O jovem atacante voltaria a balançar as redes mais uma vez. Em linda jogada pelo lado direito, invadindo a área Breno Bidon deu um chapéu em seu marcador e tocou para Arthur Souza completar marcando seu terceiro gol na partida, aos 27 minutos. 


Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 10 títulos conquistados, o Corinthians chega embalado para a decisão contra o Cruzeiro. O final da Copinha 2024 está marcada para quinta-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, na Neo Química Arena.







(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Jhony Inacio/Ag.Paulistão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger