segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Coritiba vence o Operário de goleada pelo Campeonato Paranaense. Veja os gols

O Coritiba venceu o Operário de Ponta Grossa (PR) de goleada, por 4 a 0, neste domingo (28), no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa assumiu a liderança do Campeonato Paranaense 2024 somando 10 pontos. Um a mais que o Cianorte (2º) e dois pontos na frente do Maringá (3ª) e do Athletico (4º). O Fantasma da Vila caiu para a sétima posição na tabela, com quatro pontos ganhos. Confira os gols.
www.seuguara.com.br/Coritiba/Operário/Campeonato paranaense 2024/

O Operário Ferroviário começou melhor o jogo criou e criou boa oportunidade de sair na frente em um ótimo chute de Felipe Augusto. O goleiro Benassi, que fez sua estreia como titular, salvou praticando grande defesa, aos 8 minutos de jogo. Mas, o Coritiba retomou o controle do jogo e abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, na disputa dentro da área, a bola sobrou para Vini Paulista mandou uma bomba de primeira acertando o travessão. No rebote, Robson marcou de cabeça. 

No segundo tempo, o Fantasma da Vila começou com mais posse de bola, mas logo o Coxa equilibrou as ações tendo como destaque a atuação de Matheus Frizzo. O meia atacante (ex-Grêmio, ex-Botafogo, contratado junto ao Tombense-MG), balançou as redes do adversário, aos 14 minutos. Após uma jogada bem trabalhada pelo lado direito e conclusão de Figueiredo, no rebote do goleiro Frizzo mandou de primeira para marcar 2 a 0 Coritiba. E aos 30 minutos, ampliou o placar. Após cruzamento, a bola caiu nos pés de Frizzo que finalizou de fora da área para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Coxa. Aos 44', Figueiredo cobrou falta na área e o zagueiro Jean Pedroso, 20 anos, (da base do Coxa e destaque na seleção Sub-20), subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou firme para fechar a goleada.


Na próxima rodada (4ª) do Campeonato Paranaense 2024, os dois times jogam na quinta-feira, às 20h30. O Coritiba joga fora de casa contra o Azuriz, no estádio "Os Pioneiros", em Pato Branco. O Operário Ferroviário recebe o Maringá, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/FPF)
Imagem: reprodução/Foto: Valquir Aureliano/Bem Paraná

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger