sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Coritiba perde de virada para o Águia de Marabá e está fora da Copa do Brasil 2024

O Coritiba perdeu de virada para o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (22), no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, e foi eliminado da Copa do Brasil 2024. O Coxa dá adeus à competição com campanha pior que a de 2023, quando foi eliminado pelo Sport, na terceira fase. O Águia de Marabá, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, se classifica para a segunda fase da competição por duas vezes seguidas. No ano passado, o atual campeão do Pará surpreendeu ao chegar na terceira fase do torneio, quando foi eliminado pelo Fortaleza. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Águia de Marabá/Coritiba/Copa do Brasil 2024/

O Coritiba começou bem o jogo e abriu o placar aos 8 minutos em uma boa jogada individual de Robson. O artilheiro do Coxa dominou pela direita, driblou o marcador e fez um cruzamento perfeito para Matheus Frizzo subir mais alto que a defesa e cabecear firme para abrir o placar. Empurrado pela torcida, o Águia de Marabá empatou aos 28 minutos. Em um cruzamento, Braga se antecipou aos zagueiros e cabeceou firme para deixar tudo igual. 

No segundo tempo, a situação até certo ponto confortável para o Coritiba ficou preocupante, quando Robson cometeu possível falta dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e sob muitos protestos dos jogadores, Yuri bateu firme e virou o placar para o Águia de Marabá, aos 5 minutos jogados. Aos 22', a situação do Coritiba piorou quando Marcelo Benevenutto cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo. Em seguida, o time paraense chegou ao terceiro gol. Júnior Dindê bateu a falta com perfeição e marcou um golaço para ampliar a vantagem dos donos da casa.


Com um jogador a menos e com dois gols de desvantagem, o Coritiba até que tentou reagir no jogo. Pressionado, o Coxa chegou a diminuir o placar com Bruno Melo desviando para o gol após cobrança de escanteio e marcando o segundo gol, aos 50 minutos, já sem tempo para buscar o empate. Por outro lado, o Águia de Marabá tratou de segurar o resultado e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2024, sob os gritos de "olé" vindo da torcida.


Na segunda fase da competição, o Águia de Marabá tentará repetir a campanha histórica do ano passado tendo como adversário o Capital-TO, que eliminou o Tocantinópolis. A equipe paraense volta a campo no domingo jogando contra o Remo pelo campeonato estadual. Eliminado, o Coritiba volta a focar no Campeonato Paranaense. Classificado para as quartas de final, na segunda posição na tabela, com 21, um a menos que o líder Athletico, o Coxa enfrenta o FC Cascavel (7º), domingo, às 16:00 horas, no estádio Olímpico Regional, na última rodada da primeira fase do Estadual.




(com informações da Gazeta Esportiva/UmDois Esportes/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Ascom/Águia de Marabá

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger