Botafogo vence o Bragantino no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores 2024
O primeiro tempo no Nilton Santos foi bastante disputado com as duas equipes buscando o ataque. Na parte final, o Botafogo esteve mais presente no ataque e abriu o placar aso 43 minutos. Júnior Santos recebeu pela direita, fez ótima jogada individual e invadindo a área driblou dois adversários e finalizou no contrapé do goleiro Cleiton marcando um golaço. Três minutos depois, já nos acréscimos, o Bragantino empatou. Na cobrança de uma falta, Helinho levantou na área e Juninho Capixaba cabeceou firme para deixar tudo igual no Nilton Santos.
No segundo tempo, os dois times mantiveram a mesma intensidade da etapa inicial. A primeira boa chance foi do Bragantino. Helinho, em nova cobrança de falta contou com desvio na barreira levando grande perigo ao goleiro Gatito Fernández, que teve dificuldade para fazer a defesa, aos 13 minutos. Na sequência, o Massa Bruta teve mais a posse da bola, mas sem efetividade no ataque.
Aos 27', o Botafogo chegou ao segundo gol. Danilo Barboza fez um lançamento da intermediária para Júnior Santos dominar no peito na entrada da área, se livrar da marcação e tocar para Damián Suárez que tocou de volta para o atacante dominar já dentro da área. Júnior Santos, no giro, sem deixar a bola cair, bateu firme de esquerda para mais uma vez marcar outro golaço e fechar o placar.
Botafogo e Bragantino fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira (13), às 21:30 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Botafogo tem a vantagem do empate para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Bragantino precisa de uma vitória por dois gols de diferença para continuar na competição. Uma vitória por um gol do Massa Bruta leva a decisão para os pênaltis.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.