quarta-feira, 6 de março de 2024

CBF e clubes aprovam mudanças e novidades no Brasileirão 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro realizaram nesta terça (05), na sede da entidade, reunião na qual foram aprovadas novidades e mudanças no Brasileirão 2024. Os capitães das equipes também participaram do encontro virtual. Dentre a novidades anunciadas está a criação do Troféu Roberto Dinamite para o artilheiro da competição e o aumento do limite de estrangeiros em cada partida.
Na quinta-feira (29/02), a CBF divulgou a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2024, com a primeira rodada prevista para os dias 13 e 14 de abril. O término da competição está marcado para o dia 8 de dezembro. 

www.seuguara.com.br/Campeonato Brasileiro 2024/CBF/mudanças/novidades/


Datas FIFA

Como foi no ano passado, o Brasileirão 2024 será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Além da paralização durante as partidas da Seleção Brasileira, as equipes que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas na realização de suas partidas pelo Campeonato. Esta era uma reivindicação antiga dos clubes, atendida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues em seu primeiro ano à frente da entidade.



Árbitros explicarão decisão do VAR aos torcedores


Os árbitros deverão explicar ao público, as decisões revisadas pelo VAR no jogos do Campeonato Brasileiro, pelo microfone que usam durante a partida. Medida esta implementada pela Comissão de Arbitragem da CBF, conforme aprovação da FIFA. A novidade foi testada recentemente na final da Supercopa Feminina 2024. Em fevereiro, a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia anunciou para os torcedores que anulara o gol do Cruzeiro marcado irregularmente por Byanca Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Recomendada pelo VAR a rever o lance, ela verificou toque no braço da jogadora do time mineiro, invalidou o gol e anunciou para o público.


A bola oficial do Brasileirão 2024 será a Nike Flight, que terá um novo desenho.


O sistema de disputa na edição do Campeonato Brasileiro 2024 não sofreu alteração. Os jogos serão disputados em 19 datas no primeiro turno e outras 19, no returno, com a e última rodada (38ª) prevista para o dia 8 de dezembro.


Outra novidade para o Brasileirão 2024 é em relação ao limite de estrangeiros. Os clubes poderão inscrever até nove jogadores de fora do país. O limite era de sete atletas estrangeiros por clube.


A diretoria de Competições da CBF divulgou na semana passada a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro 2024, com outras informações.


Fonte: CBF/TNTsports

Imagem: reprodução/ Foto: Joílson Marconne/CBF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger