segunda-feira, 4 de março de 2024

Confira os melhores momentos dos três jogos que abriram as quartas de final do Paranaense 2024

As quartas de final do Campeonato Paranaense 2024 começaram com três jogos realizados neste fim de semana. Sábado (02), o Londrina surpreendeu batendo o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio do Café. No domingo (03), o Coritiba venceu o Cianorte de goleada, por 4 a 0, fora de casa. Mais tarde, Azuriz e Operário-PR empataram em zero a zero. FC Cascavel e Maringá fecham os jogos de ida das quartas de final do Paranaense, hoje, às 20:00 horas, no estádio Olímpico Regional.

www.seuguara.com.br/Campeonato Paranaense 2024/quartas de final/jogos de ida/

No Estádio do Café, o Furacão chegou abrir o placar no começo do primeiro tempo, mas o gol de Christian foi anulado por impedimento. O Tubarão equilibrou o jogo, criou oportunidades e conseguiu ir para o intervalo com zero a zero no placar. No segundo tempo, o Londrina voltou melhor e teve aos menos duas boas chances de marcar, obrigando o goleiro Bento a fazer grandes defesas salvando o Rubro-negro paranaense. 


Nos minutos finais, o Athletico teve mais o domínio do jogo e por duas ocasiões andou muito perto de balançar as redes. Neneca, salvou o Londrina praticando uma defesa espetacular em um chute forte de Erick. Depois, o zagueiro Kaíque Rocha cabeceou pra fora, com muito perigo. Porém, aos 43 minutos, o Tubarão chegou ao gol da vitória. Pablo Ruan fez ótima jogada pela esquerda e fez o passe para Henrique, dentro da área, driblar o goleiro Bento e tocar pra o fundo da redes.


Com o resultado, o Athletico-PR perdeu a invencibilidade de dois anos em derrota no Campeonato Paranaense. Juan Carlos Osório não é mais o técnico da equipe. O Clube já anunciou o nome de Cuca para comandar o Furacão. Na partida de volta, domingo (10), às 18:30 horas, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Londrina tem a vantagem do empate. Quem passar pega o vencedor entre Azuriz e Operário-PR. 


No estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), a partida de ida entre Azuriz e Operário de Ponta Grossa foi bastante equilibrada, sem grandes oportunidades para os dois lados. Os dois goleiros pouco trabalharam e o duelo terminou sem abertura no placar. No jogo da volta, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no domingo (10), às 16:00 horas, os dois times jogam por uma vitória simples para seguir na competição. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Antes da decisão, o Fantasma da Vila encara o Villa Nova, na quinta-feira (07), às 19:00 horas, no estádio Castor Cifuenes, em Nova Lima (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil, em confronto único. Em caso de empate, a disputa da vaga para a fase seguinte da competição será definida nos pênaltis.


No Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, o Coritiba venceu a equipe local de goleada, por 4 a 0, e deu um passo gigantesco rumo a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense 2024. Ditando o ritmo do jogo, com o Cianorte jogando mais na defesa, o Coxa abriu o placar no primeiro tempo. Leandro Damião, que fez sua estreia pelo Alviverde paranaense marcou de letra, aos 24 minutos. Antes do intervalo, Robson marcou o segundo gol aproveitando rebote do goleiro. 


Ditando o ritmo do jogo no segundo tempo, o Coritiba logo chegou ao terceiro gol. Em boa jogada coletiva entre Lucas Ronier e Robson pelo lado direito, a bola chegou para Frizzo finalizar balançando as redes para marcar 3 a 0, aos 10 minutos. Aos 34', Lucas Ronier cruzou da direita, Matheus Bianqui desviou para o gol e Tiepo rebateu. A bola caiu para Robson, artilheiro disparado do Campeonato Paranaense 2024, finalizar marcando seu segundo gol na partida e fechar a goleada.


O jogo da volta das quartas de final entre Coritiba e Cianorte será realizado no sábado (09), às 16:00 horas, no Couto Pereira. Com o resultado deste domingo (03), o Coxa fica muito perto de uma vaga nas semifinais do Estadual podendo perder por até três gols de diferença que se classificará. Já o Cianorte precisa de uma vitória por mais de quatro gols de diferença para avançar. Quem se classificar pega o vencedor entre FC Cascavel e Maringá, que fazem o jogo de ida nesta noite, às 20:00 horas, e o jogo da volta no sábado (09), às 19:30 horas, no estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

                 










(com informações: UmDoisEsportes/Ge/FPF)
Imagem: reprodução/Foto: Gabriel Thá/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger