segunda-feira, 18 de março de 2024

São Paulo perde nos pênaltis para o Novorizontino e está fora do Paulistão 2024. Confira os semifinalistas

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Novorizontino e foi eliminado do Campeonato Paulista 2024. Da mesma forma, o Santos se classificou batendo a Portuguesa, depois de empatar em zero a zero no tempo regulamentar. O Bragantino confirmou a vaga na próxima fase do torneio com vitória, por 3 a 0, sobre a Inter de Limeira. Confira os melhores momentos dos três jogos deste domingo (17) pelas quartas de final, que definiram os semifinalistas do Paulistão 2024.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Novorizontino/Paulistão 2024/

No Morumbis, o Novorizontino abriu o placar aos 12 minutos o primeiro tempo, com gol de Rômulo. O Tricolor empatou ainda com Ferreirinha, após uma bela jogada individual de Lucas. Os dois times tiveram boas chances de marcar o segundo gol, ainda ante s do intervalo. No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Novorizontino, em um chute forte de Lucca da entrada da área, exigindo boa defesa de Rafael. Logo depois, o Tricolor chegou com perigo quando Alisson recebeu de Luciano e finalizou rente a trave de Jordi.


Aos 19', o Novorizontino teve a melhor chance da etapa complementar. Após um bate-rebate na defesa do São Paulo, a bola sobrou para o zagueiro Chico que dominou cara a cara com o goleiro Rafael, que fez grande defesa evitando o gol do adversário. Depois, Luciano perdeu nova oportunidade para o Tricolor quando Arboleda ajeitou de cabeça para o atacante finalizar para fora. Já na parte final do confronto, o técnico Thiago Carpini fez várias mudanças no São Paulo, que passou a pressionar em busca do gol que evitaria a decisão por pênaltis. Mas, não conseguiu furar o esquema defensivo do adversário. A última chance do Tricolor foi aos 49 minutos. James Rodríguez fez bom passe para Luciano, que no giro finalizou com desvio na zaga. Atento, o goleiro Jordi conseguiu fazer a defesa.


Nos pênaltis, Rafael defendeu a cobrança de Lucca. Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico, Marlon e Renato converteram para o Novorizontino. Do lado do São Paulo: Lucas Moura, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius balançaram as redes. Michel Araújo e Diego Costa desperdiçaram. Ambos chutaram para fora. Eliminado, agora o São Paulo trabalha visando sua estreia na Copa Libertadores, que acontece na primeira semana de Abril. Classificado para as semifinais do Paulistão 2024, o Novorizontino enfrentará o Palmeiras, dono da melhor campanha no geral, que na sábado (16) confirmou sua classificação com vitória de goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 1.


No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino garantiu a classificação vencendo a Inter de Limeira por 3 a 0. Depois de muita pressão ao adversário, o Massa Bruta abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio Thiago Borbas apareceu sozinho dentro da pequena área e cabeceou pra o fundo das redes. Aos 12' do segundo tempo, o Bragantino ampliou o placar quando Helinho em velocidade pelo meio bateu forte para defesa de Max, no rebote Thiago Borbas bateu firme para marcar seu segundo gol na partida. Três minutos depois, Gustavinho fez o passe para Vitinho vencer a marcação e marcar 3 a 0 Bragantino. Nas semifinais do Paulistão 2024, o Bragantino encara o Santos.


Na Vila Belmiro, o Santos volta a se classificar para as semifinais da Campeonato Paulista depois de cinco anos ao bater a Portuguesa no pênaltis, após ,o empate em zero a zero no tempo normal de jogo. No primeiro tempo, o Peixe teve mais posse de bola. Mas, errando muitos passes não conseguia furar o esquema defensivo da Lusa. Na sequência, o Alvinegro praiano passou a ser mais eficiente e pressionando teve a primeira boa chance aos 28 minutos, com Otero acertando a trave e cobrança de falta. Depois, Guilherme fez boa jogada pelo lado esquerdo finalizando com perigo por cima do travessão, aos 28'. Aos 38', a Portuguesa quase abriu o placar na finalização de Maceió acertando a trave do goleiro João Paulo. Já nos acréscimos, foi a vez do Santos chegar com Cazares finalizando de fora da área para a defesa de Thomazella.


O segundo tempo na Vila Belmiro começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 8 minutos, o Peixe levou perigo na finalização de Furch, dentro da área. Na sequência, a Portuguesa criou duas oportunidade seguidas. Primeiro, com Giovanni Augusto finalizando rente a trave de João Paulo, logo depois com Henrique Dourado concluindo para boa defesa do goleiro santista. Aos 29', o Santos ficou com um a menos. O meia Rómulo Otero fez uma falta violenta em Giovanni Augusto e recebeu cartão vermelho.


Mesmo em desvantagem numérica, o Santos seguiu em busca do gol da vitória e evitar a decisão em cobranças de penalidades máximas. Porém, o Alvinegro não conseguiu criar reais chances de gol. Do outro lado, a Lusa soube se defender e chegou a criar oportunidades em contra-ataques, sem resultado algum. Nos pênaltis, Giuliano, Guilherme, Tomás Rincón e Jair de Paula converteram para o Santos. Do lado da Portuguesa, Eduardo Diniz converteu, João Paulo defendeu a cobrança de Felipe Marques. Quintana cobrou e acertou a trave, depois Paraizo balançou as redes, mas a Lusa não pode evitar a eliminação.                 


Os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista 2024 serão disputados em turno único, depois da Data Fifa, que acontece entre os dias 18 e 26 de março. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as partidas da próxima fase do Paulistão 2024 deverão acontecer no dia 27 de março. A entidade aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta segunda-feira (18), para definir locais, datas e horários dos jogos. De um lado se enfrentam: Palmeiras x Novorizontino, de outro duelam Santos x Bragantino, em busca de uma vaga na final. 


Abaixo, assista aos melhores momentos dos três últimos confrontos das quartas de final 2024, que apontaram os quatro semifinalistas do Paulistão 2024.

  








(com informações da Gazeta Esportiva/TNTsports/@paulistao)
Imagem: reprodução/Ag. Paulistão
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger