Vasco empata nos acréscimos, vence o Água Santa nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Vasco diminuiu o ritmo. Por outro lado, o Água Santa cresceu em campo e quase marcou aos 33 minutos. Léo Jardim salvou com duas defesas seguidas, na finalização de Artur e no rebote salvou novamente o cabeceio de Junior Todinho. Nos minutos finais, antes do intervalo, o Vasco caiu de produção e a equipe de Diadema aproveitou criando boa sequência no ataque. Aos 41', na cobrança de uma falta na área, Robles cabeceou no travessão. Já nos acréscimos, desatenta, a defesa vascaína permitiu a Neilton receber lançamento livre, na entrada da área, e com tranquilidade concluiu para diminuir o placar, aos 47 minutos.
No segundo tempo, o Água Santa voltou melhor e quase empatou em um chute de Luan Dias, que arriscou de fora da área, obrigando Léo Jardim a praticar boa defesa. Logo depois, o goleiro vascaíno fez outra intervenção bloqueando o cabeceio de Junior Todinho, após um cruzamento. Mais presente no ataque, o time paulista chegou ao empate aos 13 minutos. Na cobrança de falta na área, Robles desviou de cabeça e deixou tudo igual em São Januário. Na sequência, o Vasco melhorou na partida criando duas boas oportunidades. Uma com David, aos 22', finalizando para a defesa de Ygor Vinhas. Outra com Payet, que pressionado pelos zagueiros acabou chutando para fora.
Na parte final da etapa complementar o jogo ficou aberto com as duas equipes insistentes em busca do gol. Desenvolvendo um bom futebol, com mais posse de bola que o Vasco, o Água Santa virou o placar, aos 42 minutos. Em um contra-ataque rápido, Luan Dias foi lançado do lado direito, e livre, finalizou na saída de Léo Jardim para marcar 3 a 2. Quando tudo parecia definido, o Vasco empatou o confronto. Lucas Pitón aproveitou a cobrança de uma falta e cabeceou firme para o fundo das redes, aos 47 minutos. O gol provocou confusão e desentendimentos no banco de reservas das equipes, que resultou na expulsão de um jogador de cada lado. João Victor e Neilton, substituídos durante a partida, receberam cartão vermelho.
Já com 10 minutos de acréscimos, a arbitragem determinou mais seis. Na sequência, o time paulista teve o volante Igor Henrique, expulso por receber o segundo cartão amarelo. O Vasco ainda tentou a virada. Mas, com todo time na defesa, o Água Santa garantiu o resultado levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Cruzmaltino foi mais eficiente e converteu quatro vezes. Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles e Bruno Mezenga desperdiçou para o Água Santa mandando na trave.
Além da vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil 2024, o Vasco faturou mais R$ 2,2 milhões de premiação. Agora, o Gigante da Colina aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase da competição. O Vasco volta a campo no próximo domingo (10), às 18:30 horas, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Água Santa volta a jogar também no domingo, contra o Corinthians, às 16:00 horas, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Vice-campeão paulista em 2023, a equipe de Diadema está em situação difícil no Paulistão 2024. Terá que vencer o Timão e contar com improvável combinação de resultados para se classificar às quartas de final.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.