domingo, 7 de abril de 2024

Grêmio vence o Juventude de virada e é heptacampeão gaúcho

O Grêmio venceu o Juventude de virada, por 3 a 1, neste sábado (06), e conquistou o título de campeão gaúcho pela sétima vez consecutiva. O confronto de ida, em Caxias do Sul, terminou com placar em zero a zero. Com a vitória, o Tricolor gaúcho fica perto de igualar o rival Internacional, que conquistou oito títulos estaduais seguidos. O Grêmio saiu atrás, mas virou o placar em dois minutos, no final do primeiro tempo. Veja os melhores momentos da decisão.

www.seuguara.com.br/Grêmio/Juventude/Campeonato gaúcho 2024/final/

O Juventude, que não disputava uma final do campeonato gaúcho desde 2016, quando conquistou seu primeiro e único título até aqui, abriu o placar na Arena em Porto Alegre, logo aos 5 minutos de jogo. Jean Carlos cruzou na área e na disputa, Lucas Barbosa finalizou para a defesa do goleiro Caíque. No rebote, com o gol aberto, o centroavante Gilberto conclui para o fundo das redes. A equipe de Caxias do Sul seguiu melhor no jogo, mas aos poucos o Tricolor foi dominando o jogo. E nos cinco minutos finais do primeiro tempo, virou o placar.

Aos 42 minutos, Pavón fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Zé Marcos tentou cortar raspando de cabeça, a bola chegou até Cristaldo, que dominou na entrada da pequena área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Gabriel. Dois minutos depois, aos 44', Diego Costa recebeu de Pepê e finalizou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Caíque e "matou" o goleiro Gabriel Vasconcelos, com o placar apontando 2 a 0 Grêmio.


No segundo tempo, o Grêmio voltou no mesmo ritmo que terminou a etapa inicial. Por outro lado, o Juventude parecia abatido com a desvantagem e não conseguia articular as jogadas no ataque. Aos 19', Diego Costa foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel. No primeiro momento o árbitro marcou pênalti. Mas, na revisão do lance pelo VAR foi assinalado impedimento e a penalidade foi cancelada. Na sequência, o Tricolor passou a administrar a vantagem no placar e em um contragolpe matou o jogo. Diego Costa puxou um contra-ataque e em velocidade entrou na área e deu assistência para Nathan Fernandes tocar para o fundo das redes, fechar o placar, e sacramentar a vitória e a conquista do Tricolor gaúcho.


O Grêmio volta a campo na terça-feira (09), às 19:00 horas, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024, enfrentando o Huachupato-CHI, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho estreou na competição com derrota para o The Strongest, por 2 a 0, na Bolívia. No próximo domingo (14), os comandados do técnico Renato gaúcho fazem a estreia no Campeonato Brasileiro 2024, às 16:00 horas, contra o Vasco, em São Januário. Já o Juventude, vice-campeão da Série B 2023, na primeira partida de volta para a Série A do Brasileirão 2024 enfrentará o Criciúma, que também está de volta à elite do futebol nacional. A partida está marcada para o próximo sábado (13), às 18:30 horas, no estádio Heriberto Hülse.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger