segunda-feira, 1 de abril de 2024

Santos vence o Palmeiras e larga em vantagem na final do Campeonato Paulista 2024

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (31), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe tem a vantagem do empate no jogo da volta para conquistar o título da Campeonato Paulista 2024. O Palmeiras, que perdeu a invencibilidade de 45 jogos sem derrota no Paulistão 2024, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu do Estadual pela terceira vez. Em caso de vitória do Verdão por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
www.seuguara.com.br/Santos/Palmeiras/Campeonato Paulista 2024/final/

No primeiro tempo, a primeira oportunidade do clássico foi do Palmeiras. Endrick lançou Flaco López, que finalizou rasteio para boa defesa de João Paulo. Porém, o Santos dominou o jogo até o intervalo. Aos 7 minutos, após boa troca de passes, Joaquim conduziu a bola até perto da grande área e bateu para a defesa de Weverton. Aos 13', em contra-ataque pela esquerda, Guilherme levou para o meio e chutou raspando a trave. Aos 17 minutos, Weverton fez outra boa intervenção em uma falta bem cobrada por Otero e o goleiro palmeirense espalmou pela linha de fundo. Dez minutos depois, Weverton fez outra boa defesa na conclusão de Guilherme, que aos 33 minutos puxou novo contra-ataque e invadindo a área bateu de esquerda nas mãos do goleiro palmeirense.  


No segundo tempo, o Santos voltou da mesma forma que jogará na etapa inicial e abriu o placar logo aos 2 minutos. Guilherme fez boa jogada individual pela esquerda e da linha de fundo cruzou na medida para Otero cabecear firme para o fundo das redes e marcar 1 a 0 Santos. Aos 13 minutos, o Peixe quase marcou o segundo gol. Após disputa confusa na área, a bola sobrou para Joaquim bater forte para boa defesa de Weverton. No rebote, por pouco o atacante santista Morelos não alcançou a bola.


Em desvantagem, o técnico Abel Ferreira do Palmeiras fez várias mudanças no time, que passou a ter mais presença no ataque criando boas oportunidades. Aos 33 minutos, o Verdão quase chegou ao empate, quando Lázaro lançou Vanderlan em velocidade pela direita, que cruzou para Rony chutar de primeira exigindo grande defesa de João Paulo, que espalmou para fora. Aos 39', por pouco o Santos não toma o gol de empate. Raphael Veiga cobrou escanteio e Felipe Jonathan, sem querer, desviou contra a própria meta obrigando o goleiro João Paulo fazer a intervenção e mais uma vez salvar o Santos. E assim garantir o placar e a importante vitória do Alvinegro praiano.


O jogo decisivo da volta entre Palmeiras e Santos está marcado para o próximo domingo (07), às 18:00 horas, no Allianz Parque. Antes, na quarta-feira (03/04), o atual bicampeão paulista faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores jogando contra o San Lorenzo, na Argentina, às 21:30 horas. O Santos, que jogará sua primeira partida na Série B do Brasileirão 2024, no dia 20/04, contra o Paysandu, terá uma semana livre para se preparar para a a grande final do Paulistão 2024, em busca do título do Estadual após oito anos.




(com informações da Gazeta Esportiva/Futebolinterior)
Imagem: reprodução/Foto: Rebeca Reis, João Loureiro, Johny Inácio/Ag. Paulistão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger