Botafogo vence a LDU e assume a vice-liderança do grupo na Libertadores
O Botafogo iniciou o primeiro tempo pressionando a LDU e teve duas boas oportunidades de inaugurar o placar. Logo aos 2 minutos, Junior Santos recebeu lançamento na área, mas finalizou em cima do goleiro Domínguez. Depois, Damián Suárez bateu de fora da área levando perigo à meta adversária. Na primeira chegada ao ataque, a LDU chegou a balançar as redes. Porém, depois de 10 minutos de análise, o VAR anulou o gol por impedimento no lance. O Alvinegro seguiu melhor no jogo e abriu o placar aos 30 minutos. Após cruzamento de Hugo, Luiz Henrique dominou dentro da área e bateu de esquerda para estufar as redes. Depois do gol, a LDU equilibrou as ações no jogo. Mas, o Botafogo quase marcou o segundo, com Jeffinho. Aos 46 minutos, Lucas Halter fez falta no meio campo, Quiñonez cobrou no segundo pau e Estrada subiu mais que os zagueiros e cabeceou firme para deixar tudo igual no Nilton Santos. O lance foi anulado pelo bandeira, mas depois da revisão pelo VAR a arbitragem validou o gol de empate dos equatorianos.
Na etapa complementar, o Botafogo seguiu no ataque, mas sem levar grande perigo aos adversários. Os equatorianos conseguiram reequilibrar o jogo. Porém, aos 23 minutos, Óscar Romero dominou na entrada da área e deu ótima assistência para Junior Santos bater no canto e virar o placar. Cinco minutos depois do gol, o Alvinegro teve boa oportunidade de ampliar com Lucas Halter cabeceando com perigo na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, a LDU tentou reagir e buscar o empate. Mas, o Botafogo esteve bem na defesa e ainda criou novas oportunidades de gol até o apito final.
Na próxima rodada (5ª) da fase de grupos da Libertadores 2024, o Botafogo joga contra o Universitario, na próxima quinta-feira (16), às 23:00 horas, no Estádio Monumental de Lima. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro joga contra o Fortaleza, no domingo (12), às 16:00 horas, na Arena Castelão. A LDU joga a próxima pela Libertadores em casa, na terça-feira, contra o Junior Barranquilla, em Quito.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.