Botafogo vence o Universitario e garante classificação às oitavas de final da Copa Libertadores
No primeiro tempo, os peruanos tiveram mais o domínio do jogo e levaram grande pressão ao Alvinegro carioca, mas sem sucesso nas finalizações. O confronto seguiu para o intervalo sem gols. No segundo tempo, o Universitario continuou dominando o jogo e mais presente no ataque. Aos 10 minutos, os peruanos criaram boa oportunidade em um cabeceio de Di Benedetto para boa defesa de John. Aos poucos, o Botafogo foi entrando no jogo e aos 18' perdeu grande chance de balançar as redes. Luiz Henrique recebeu de Júnior Santos, invadiu a área, mas errou na hora de finalizar.
O Botafogo abriu o placar aos 31 minutos. Savarino aproveitou a falha da zaga e lançou Jeffinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Luiz Henrique. Ele dominou e invadindo a área tocou na saída do goleiro Sebastián Britos. Com a vantagem no placar, o Botafogo procurou se postar mais na defesa e impedir o avanço dos peruanos, que voltaram a pressionar em busca do empate. Bem na defensiva, o Glorioso sobre assegurar o resultado, garantir a vitória e a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores 2024.
Na última rodada da fase de grupos da competição, o Botafogo joga outra vez fora de casa, contra o Junior Barranquilla, dia 28 de maio (terça-feira), às 19:00 horas, na Colômbia. O Universitario enfrenta a LDU-EQU, no mesmo dia, em Quito. Com as duas próximas rodadas do Brasileirão 2024 adiadas, o Alvinegro carioca volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19:00 horas, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Barradão. No jogo de ida, o Glorioso venceu por 1 a 0, no Nilton Santos.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge/Paramount+)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.