Brasileirão 2024: Fluminense leva gol nos acréscimos e perde de virada para o Atlético-GO
No Maracanã, o Atlético-GO começou melhor e quase abriu o placar aos 4 minutos, em um erro na saída de bola do Fluminense. Emiliano Rodríguez recebeu dentro da área e finalizou sem marcação. Fábio salvou o Tricolor com boa defesa. Aos 10', Emiliano Rodríguez teve nova chance, mas teve dificuldade ao concluir de cabeça na disputa com Keno. Com dificuldades na criação, o Fluminense chegou pela primeira vez ao ataque aos 30 minutos, com Cano finalizando pela linha de fundo. Depois, com Alexander batendo de fora da área pra defesa de Ronaldo. Na sequência, o Dragão crirou várias oportunidades, mas sem chegar ao alvo. Aos 40', Baralhas errou o passe e entregou nos pés de Ganso, que dominou na entrada da área e acertou um belo chute marcando um golaço para abrir o placar para o Fluminense.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade de ampliar, mas Ronaldo fez boa defesa no cabeceio certeiro de Cano. Na sequência, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Luiz Fernando finalizou com precisão e Fábio fez boa defesa. Depois, Keno desperdiçou boa chance concluindo de dentro da área, por cima do travessão. Aos 25', veio o empate do Atlético-GO. Luiz Fernando aproveitou o rebote da defesa e de fora da área acertou um belo chute de primeira marcando um golaço para deixar tudo igual no Maracanã.
Com o gol, a torcida passou a vaiar os jogadores do Fluminense, descontentes com o desempenho do time. O time goiano aproveitou a instabilidade do adversário e continuou pressionando até chegar ao go da virada. Mateo Zuleta recebeu lançamento pelo alto na esquerda ganhou a disputa pelo alto do zagueiro e tocou de cabeça para Max dominar e invadindo a área bate forme rasteiro. Fábio defendeu e o rebote caiu para Zuleta dentro da pequena área completar para o fundo do gol e marcar o gol da virada do Dragão, no último minuto do tempo de acréscimos.
Com o resultado, o Atlético-GO saiu da zona do rebaixamento e subiu para a 13ª colocação, com 8 pontos. Mas pode perder a posição no decorrer da rodada (9ª). Na próxima rodada (10ª), o Dragão recebe o Criciúma, em Goiânia. Com a derrota, o Fluminense no momento é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 6 pontos, podendo permanecer na zona perigosa dependendo dos resultados de Criciúma e Cuiabá, ambos logo abaixo na ZR. Na próxima, o Tricolor joga contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.
No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino, com um a menos desde o início do primeiro tempo, pela expulsão de Jadson, aos 12 minutos, venceu o Juventude por 2 a 1. O Massa Bruta abriu o placar aos 2 minutos de jogo. Helinho fez bela jogada individual pela direita aplicando uma caneta no marcador e sem ângulo tentou cruzar e acabou marcando um belo gol encobrindo o goleiro Gabriel. O Juventude empatou antes do intervalo, aos 25 minutos. Luís Mandaca aproveitou a sobra na zaga adversária e emendou de primeira para o fundo das redes. No segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, o Bragantino superou a pressão do time gaúcho e chegou à vitória. Helinho, o nome do jogo, marcou seu segundo gol na partida. No meio da área, o atacante aproveitou a rebatida do goleiro e tocou com tranquilidade para o fundo da área.
Com o resultado, o Bragantino chegou a quinta posição somando 15 pontos, dorme no G6 do Brasileirão 2024 mas, pode ser ultrapassado por São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada (9ª). Na próxima rodada (10ª), o Massa Bruta enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira (20), às 21:30 horas, no Allianz Parque. O Juventude segue na 12ª posição com 10 pontos. Posição que sustentará até a próxima rodada (10ª). Próximo adversário da equipe de Caxias do Sul (RS) será o Vasco. O confronto acontece no Estádio Alfredo Jaconi, quarta-feira (19), às 20:00 horas.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.