Flamengo vence o Grêmio e volta à liderança do Campeonato Brasileiro
No Maracanã, apesar dos desfalques dos dois lados, Flamengo e Grêmio fizeram um jogo bastante equilibrado. A melhor chance foi do Rubro-negro, em um cabeceio de Léo Ortiz para boa defesa de Rafael Cabral, aos 14 minutos. Na sequência, o Flamengo teve duas baixas por lesão. Everton Cebolinha e Igor Jesus, ambos com bom desempenho, deixaram o capo para as entradas de Bruno Henrique e Luiz Araújo, que seria o protagonista da vitória dos cariocas. O Grêmio buscava atacar, mas pecava nas finalizações. Nos minutos finais, o Flamengo foi mais incisivo. Aos 39 minutos, Luiz Araújo finalizou acertando a trave. Dois minutos depois em um contra-ataque rápido, o atacante acertou um belo chute, sem chance de defesa para Rafael Cabral e marcou o primeiro gol do Flamengo.
Logo no começo do segundo tempo, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Mas, a marcação do árbitro foi anulada por interferência do VAR. O Grêmio tentou pressionar em busca do empate, porém deixou espaços e aos 14 minutos, o time carioca quase ampliou em um cabeceio de David Luiz no travessão. Logo depois, Pedro desperdiçou boa chance, livre dentro da área mandou por cima do travessão. Seguindo na pressão, o Flamengo chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque rápido, Pedro deu ótimo passe para Luiz Araújo dentro da área chutar cruzado para balançar as redes, aos 21 minutos, sem chance para Rafael Cabral. A seguir, o arqueiro salvou o Grêmio de levar o terceiro gol praticando grande defesa em um chute certeiro de Pedro.
Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. O Grêmio partiu para o ataque. Reinaldo teve boa oportunidade, mas parou na boa defesa de Rossi. Depois, Rossi e Nathan tiveram chance, mas finalizaram para fora. O Flamengo quase voltou a balançar as redes, com Léo Ortiz e Pedro. Já nos acréscimos, o Grêmio conseguiu diminuir o placar, com gol de Edenílson. Melhor em campo, o Rubro-negro manteve a vantagem e garantiram os três pontos e a vitória que lhe rendeu o retorno à liderança do Brasileirão 2024.
Na próxima rodada, o Flamengo joga fora de casa contra o Atlético-PR, domingo (16), às 16:00 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Botafogo, às 18:30 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
No Mineirão, Cruzeiro e Cuiabá abriram os jogos desta quinta-feira (13) que concluíram a 8ª rodada do Brasileirão 2024. A Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Pereira e Rafa Silva. Pitta, marcou para o Dourado em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a sétima posição, com 13 pontos. mesma pontuação do Atlético-MG (8º), e ambos com um ponto a menos que Palmeiras (6º) e São Paulo (5º). O Cuiabá segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 4 pontos ganhos. Na próxima rodada (9ª), os dois times jogam no domingo (16), no mesmo horário (18:30h). O Cruzeiro joga contra o Vasco, em São Januário. O Cuiabá enfrenta o Fortaleza, na Arena pantanal.
No Heriberto Hülze, em Criciúma (SC), Internacional e São Paulo ficaram no zero a zero. As melhores chances de gol foram do Tricolor. Do outro lado, o destaque foi o goleiro Fabrício que evitou a derrota do Colorado com grandes defesas, no final do segundo tempo. Com o empate, o São Paulo saiu do G4 e ficou na 5ª posição com 14 pontos, e na próxima rodada terá o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16:00 horas, na Neo Química Arena. O Internacional, com dois jogos a menos, ficou na 10ª colocação, com 11 pontos. O próximo adversário do Colorado no Brasileirão 2024 será o Vitória. A partida acontece no Barradão, no mesmo dia e horário.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Criciúma de virada , por 3 a 1. O Tigre saiu na frente com gol de Barreto, no primeiro tempo. O Furacão empatou ainda antes do intervalo. Zapelli, dentro da área, cruzou para Mastriani deixar tudo igual. No segundo tempo, o Furacão voltou com tudo e virou o placar logo no começo. Mastriani marcou seu segundo gol na partida, aos 10 minutos. O time catarinense se lançou ao ataque em busca de novo empate. Quase chegou lá em um chute forte de Matheusinho levando perigo à meta de Léo Link. Com mais espaço, o Furacão teve duas oportunidades seguidas. Em ambas, Mastriani e Cuello acertaram a trave. Logo depois, Cuello recebeu livre na área, se livrou do marcador e bateu para marcar o terceiro gol atleticano e fechar o placar.
Com a vitória, o Athletico-PR subiu para o G4 na quarta posição, com 16 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, com um jogo a menos, em terceiro lugar. O Criciúma continua na zona perigosa sendo o primeiro da lista dos quatro últimos colocados, com 5 pontos. Seguido do Atlético-GO (18º), que empatou em 2 a 2 contra o Corinthians, na terça-feira (11), no Antônio Acciolly, e ficou com a mesma pontuação. Na próxima rodada, a equipe catarinense joga em casa contra o Bahia, no Heriberto Hülze, no domingo, às 18:30 horas.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza por 1 a 0. Jean Lucas marcou o gol da vitória do Esquadrão de Aço aos 33 minutos do segundo tempo, com assistência de Everton Ribeiro. Com o resultado, o Bahia manteve a vice-liderança do Brasileirão 2024, com 17 pontos conquistados em cinco vitórias em oito jogos. Mesma pontuação do líder Flamengo e ambos com um ponto a mais que Botafogo (3º) e Athleitco-PR (4º). O Fortaleza manteve a 11ª posição, com 10 pontos, e na próxima joga contra o Cuiabá, domingo (16), às 18:30 horas, na Arena Pantanal.
No Allianz Parque, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2024, jogando em casa. O Verdão bateu o Vasco por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony, com duas assistência do jovem atacante Estevão, destaque da partida. No segundo tempo, já em desvantagem de 2 a 0 no placar, o Vasco quase diminuiu em um chute preciso de Vegetti, aos 21 minutos. Logo a seguir, o atacante argentino chegou a balançar as redes, de cabeça, após cruzamento de Piton, mas o gol foi anulado pelo VAR que viu falta do vascaíno no lance. Da mesma forma, logo depois, o VAR anulou o terceiro gol do Palmeiras marcado por Zé Rafael, assinalando falta no início da jogada. Nos acréscimos, o Gigante da Colina teve a chance de diminuir em cobrança de falta. Mas, após desvio, Weverton fez a defesa.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a 6ª posição, com 14 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (5º). Ambos a dois pontos do G4. O Vasco segue na 14ª colocação, com 6 pontos. Na próxima rodada (9ª), o Verdão enfrenta o Atlético-MG, na segunda-feira (17), às 20:30 horas, na Arena MRV. O Cruzmaltino joga contra o Cruzeiro, no domingo (16), às 18:30 horas, em São Januário.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.