Botafogo sofre derrota para o Cruzeiro e pode perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo
O Botafogo, que poupou alguns titulares para a Copa do Brasil, com a derrota fica com 30 pontos e corre sério risco de perder a liderança do Brasileirão 2024 para o Flamengo, que tem 37 pontos e joga neste domingo, contra o lanterna Atlético-GO, às 16:00 horas, no Maracanã. Já o Cruzeiro, com a vitória garantiu a 5ª colocação, somando 35 pontos. Um a menos que o Fortaleza (4º) e o Palmeiras (3º), que também jogou com maioria de reserva neste sábado (27), contra o Vitória e foi derrotado por 2 a 0, e perdeu a invencibilidade de 20 jogos no Allianz Parque. Já o Vitória, com o triunfo saiu da zona do rebaixamento, mas pode voltar ao Z-4 dependendo dos resultados de Cuiabá e Grêmio. O Palmeiras enfrenta o Flamengo na quarta-feira (31), às 20:00 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Na próxima rodada (21ª), o Botafogo jogará contra o lanterna Atlético-GO, no próximo sábado, às 20:00 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia. Na terça-feira (30), o Fogão enfrenta o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos. O Cruzeiro só volta a jogar pelo Brasileirão 2024 no outra segunda-feira (05/08), às 21:00 horas, contra o Fortaleza, em Cariacica, no Espírito Santo.
Ontem, no Castelão, o Fortaleza venceu por 1 a 0, o confronto direto pelo G-4 contra o São Paulo. Castelão. O gol da vitória do Leão foi marcado por Renato Kayzer em cobrança de pênalti, aos 6 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo o Tricolor, que tambe´m jogou com maioria de reservas, chegou a empatar, mas corretamente o VAR anulou o gol de Calleri por impedimento no lance. No segundo tempo, o Fortaleza fez o segundo gol, mas o gol de Moisés foi anulado pelo árbitro, que viu toque de mão após consulta ao VAR.
Com a vitória, o Fortaleza chegou ao 4º lugar, com 36 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras (3º), ambos a quatro pontos do líder Botafogo, no momento ameaçado de perder a liderança para o Flamengo. O São Paulo fica na sexta posição, com 32 pontos. Na próxima rodada (21ª), o Tricolor joga contra o Flamengo, sábado (03/08), às 21:30h, no Morumbis. Antes, na terça-feira (30), o São Paulo recebe o Goiás, às 20:00 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No Alfredo Jaconi, o Juventude recebeu o Criciúma e foi derrotado por 2 a 1. O francês Bolasie marcou os dois gols do Tigre. Luís Oyama marcou para o time gaúcho. Com o resultado, os dois times ficam empatados com 21 pontos cada. O Criciúma subiu para a 12ª posição e o Juventude cai para a 13ª colocação. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Internacional ficaram no empate em 1 a 1. Davi Duarte abriu o placar para o Tricolor com gol de cabeça, aos 12 minutos de jogo. E Thaciano chegou a marcar o segundo gol, que foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, Enner Valencia quase empatou para o Colorado, acertando a trave. Aos 43', os gaúchos empataram com gol de Borré.
Resultado ruim para os dois times. O Bahia, que volta a campo contra o Botafogo pela Copa do Brasil , na terça-feira (30), ficou na sétima posição com 32 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (6º). Já o Internacional soma 20 pontos, na 14ª colocação e a três pontos da ZR. Na próxima rodada (21ª), o Colorado recebe o Palmeiras, domingo (04/08), no Beira-Rio. O Tricolor baiano enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.