Botafogo vence o Internacional e segue em vantagem na liderança do Brasileirão 2024
No segundo tempo, o Colorado, que estreou o técnico Roger Machado no comando da equipe, equilibrou o jogo e chegou com perigo aos 8 minutos. Em meio a várias mudanças promovidas pelo técnico Artur Jorge no Botafogo, uma delas a entrada de Tiquinho Soares no lugar de Júnior Santos, que sentiu o tornozelo esquerdo, o Internacional teve boa chance de empatar. Logo após ter entrado no lugar de Wesley, Hyoran recebeu lançamento na entrada da área e tentou encobrir John, mas errou a finalização mandando ao lado da trave.
Já nos acréscimos, o Colorado teve ótima chance de empatar a partida, aos 49 minutos. Gustavo Prado bateu firme de dentro da área e John fez grande defesa garantido a vitória e a liderança do Botafogo no Brasileirão 2024.
Com o resultado, o Internacional ficou na 13ª posição, com 17 pontos, mas com três jogos a menos em relação aos adversários. O Colorado volta a campo nesta terça-feira (23), às 21:30 horas, no Beira-Rio, pelo playoff da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, da Argentina, com derrota no jogo de ida por 1 a 0. Pelo Brasileirão 2024, o Inter joga na próxima rodada (19º) contra o Fortaleza, no Beira- Rio, ainda sem data e horário definido. O Botafogo jogará a próxima contra o São Paulo que está em quarto lugar na tabela e nesta rodada (18º) enfrenta o Juventude, logo mais às 18:30 horas, no Mané Garrincha. O confronto contra o Tricolor Paulista está marcado para quarta-feira (24), às 21:30h, no Morumbis.
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, mantendo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Flaco López, após perder uma chance incrível, abriu o placar aproveitando um vacilo da defesa cruzeirense, aos 34 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa final, Gabriel Menino fechou o placar. No decorrer do segundo tempo, o Cruzeiro teve oportunidades mas, esbarrou nas boas intervenções de Weverton sem levar grande perigo. Com o resultado, vindo de três vitórias seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro permanece em sexto lugar, com 29 pontos. Mas, sujeito a perder a posição para o Fortaleza, que logo mais joga contra o vice-lanterna Atlético-GO, no Castelão. Cruzeiro e Palmeiras voltam a jogar na quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Brasileirão 2024. A Raposa recebe o Juventude, às 19:00 horas, no Mineirão. O Verdão joga no Maracanã, às 21:30 horas, contra o lanterna Fluminense que fecha a rodada (18º) jogando contra o Cuiabá, às 20:00 horas, na Arena Pantanal.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1. No começo, o Tigre esteve mais presente no ataque e abriu o placar com gol de Rodrigo. O Rubro-negro carioca, que contou com a volta de Arrascaeta e De la Cruz, demorou a se encontrar dentro de campo e chegou ao gol empate já no segundo tempo. Pedro balançou as redes, depois de ter perdido um pênalti defendido por Gustavo, aos 30 minutos. E Gabigol marcou o gol da virada em cobrança de um pênalti inusitado, aos 43'.
Com o resultado, o Flamengo somou 34 pontos, mas continuou em terceiro lugar devido à vitória do Palmeiras. Na próxima, o Rubro-negro enfrenta o Vitória, na quarta-feira, no Barradão. O Criciúma, na 14ª colocação, com 17 pontos, podendo ainda perder a posição no decorrer da rodada, porém com dois jogos a menos, teve seu jogo da próxima rodada (19ª), no Heriberto Hülze, contra o Bragantino, adiado. E volta a jogar somente no dia 27, pela 20ª rodada, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.