Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai e está fora da Copa América 2024
O confronto entre brasileiros e uruguaios foi intensamente disputado, marcado por muitas faltas e confusão. O jovem atacante Endrick, que substitui Vinícius Junior, suspenso, foi o jogador brasileiro mais visado dentro de campo sofrendo marcação severa dos adversários. A melhor chance da seleção brasileira no primeiro tempo, foi com Raphinha que finalizou cara a cara com o goleiro Rochet, que salvou praticando excelente defesa. A melhor oportunidade do Uruguai foi com o atacante Darwin Nuñez, que cabeceou com perigo, livre de marcação.
No segundo tempo, o confronto seguiu como na etapa inicial com as duas equipes disputando palmo a palmo a posse da bola. Aos 7 minutos, o Uruguai assustou em um bom passe de De La Cruz para Darwin Nuñez, que finalizou bloqueado pela defesa brasileira. Aos 28', o Brasil ficou com um jogador a mais. O lateral Nahitam Nández fez uma falta dura em Rodrygo e foi expulso após a revisão do VAR. Mesmo com a vantagem numérica, a seleção seguiu sem muita criatividade dentro de campo, sem criar reais chances de gol. Somente aos 38 minutos teve uma boa oportunidade em um avanço de Endrick, que fez o giro diante dos zagueiros e finalizou de fora da área para defesa de Rochet. Nos minutos finais a seleção brasileira tentou aumentar a pressão, mas sem inspiração para superar o sistema defensivo do Uruguai.
Nas cobranças dos pênaltis, Valverde converteu a primeira cobrança para o Uruguai. A seguir, Rochet defendeu a cobrança de Militão. Depois, Betancur marcou para o uruguaios e Andreas Pereira para os brasileiros. De Arrascaeta converteu e Douglas Luiz desperdiçou para a seleção brasileira mandando na trave. A esperança voltou para o Brasil quando Alisson defendeu a cobrança de José Giménez e Gabriel Martinelli converteu. Mas, Ugarte bateu firme e sacramentou a vitória do Uruguai.
O próximo desafio do Uruguai contra a forte seleção da Colômbia nas semifinais da Copa América 2024, está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 21:00 horas, em Charlote, nos Estados Unidos. Do outro lado da chave, Argentina e Canadá se enfrentam na terça-feira (09), no mesmo horário, em Nova Jersey (EUA).
A seleção brasileira volta a campo somente no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador, em casa.
(com informações da Gazeta Esportiva/UmDoisEsportes/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.