segunda-feira, 8 de julho de 2024

Com golaços, Botafogo vence o Atlético-MG e volta à vice-liderança do Brasileirão 2024

O Botafogo venceu o Atlético-MG venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (07), no Estádio Nilton Santos e assumiu novamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Igor Rabello, o Alvinegro carioca construiu a vitória com golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. Com o resultado, o Botafogo somou 30 pontos e ficou a um ponto do líder Flamengo. Mesma pontuação do Palmeiras (3º), ambos a três pontos do São Paulo, que no sábado (06) venceu o Bragantino por 2 a 0 e permaneceu no G4. O Galo tem 18 pontos e com a derrota caiu para a  12ª posição.

Confira abaixo, os melhores momentos dos oito jogos que fecharam a 15ª rodada do Brasileirão 2024 e a classificação geral.

www.seuguara.com.br/Botafogo/Atlético-MG/Brasileirão 2024/15ª rodada/

No Estádio Nilton Santos, o Fogão abriu o placar aos 12 minutos com um golaço de Luiz Henrique, que recebeu de Danilo Barbosa e com facilidade dominou na entrada da área e finalizou com um belo chute, sem chance de defesa para Matheus Mendes. Aos 19', o goleiro atleticano salvou o Galo de levar o segundo gol quando Tiquinho Soares lançou Júnior Santos driblou o marcador e Matheus mendes se atirou para abafar a finalização do atacante. Aos 23', o Atlético-MG ficou com um a menos. Em um contra-ataque rápido, Eduardo acionou Luiz Henrique se livrando da marcação de Igor Rabello que fez falta no atacante. Como último na marcação, o zagueiro recebeu cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Botafogo dominou jogo, mas só foi aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo.


Aos 4 minutos da etapa final, o Alvinegro teve boa chance em uma falta bem cobrada por Eduardo na entrada da área, obrigando Matheus Mendes a fazer boa defesa espalmando para escanteio. Aos 12', o Atlético-MG reclamou muito de um possível pênalti de Damián Suárez em Cadu. Porém o árbitro nada marcou e também não houve interferência do VAR. A seguir, o técnico Artur Jorge, que já havia substituído Danilo Barboza por Tchê Tchê, promoveu as entradas de Gregore e Savarino, que ocuparam os lugares de Marlon Freitas e Eduardo. Mas, apesar do Botafogo melhorar no jogo, o Atlético-MG ensaiou uma reação e aos 26 minutos quase empatou a partida em uma falta cobrada por Hulk acertando o travessão. Logo depois, aos 33', o Alvinegro ampliou o placar. Cuiabano aproveitou rebote da defesa, dominou na entrada da área e bateu firme para marcar um belo gol. Aos 88', no último lance do jogo, o venezuelano Savarino finalizou de fora da área e marcou mais um golaço para fechar o placar no Nilton Santos. 


Na próxima rodada (16ª) do Brasileirão 2024, o Botafogo joga contra o Vitória, na quinta-feira (11), às 21:30 horas, no Barradão. Neste domingo, o Vitória obteve um importante triunfo em casa batendo o Criciúma por 2 a 1, com gols de Alerrandro e Lucas Esteves. Matheusinho descontou para o Tigre. Com o resultado, o Leão subiu para a 15ª posição, com 15 pontos, a três da zona do rebaixamento. E um a menos que o time catarinense (14º), que tem dois jogos a menos no Brasileirão 2024 e joga a próxima com o lanterna Fluminense, no Heriberto Hülze. Próximo adversário do Atlético-MG será o São Paulo. O confronto será na Arena MRV, quinta-feira (11), às 21:30 horas, na Arena MRV.


No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0. A Raposa foi com tudo pra cima do Timão. Aos 2 minutos de jogo já criou boa chance de gol e três minutos depois abriu o placar. Matheus Pereira recebeu passe de Gabriel Veron e finalizou com categoria para o fundo das redes. O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e aos 36 minutos teve boa chance de empatar em um chute perigoso para grande defesa de Anderson. Aos 38', o Timão chegou a igualar o placar, mas o gol de Raniele foi anulado por impedimento após revisão do lance pelo VAR. Já nos acréscimos da etapa inicial, o Cruzeiro marcou o segundo gol, com um chute de longe de Barreal. 


Na etapa complementar, o Cruzeiro ampliou o placar logo aos 3 minutos de jogo. Gabriel Véron recebeu um cruzamento de Arthur Gomes e livre de marcação finalizou para marcar 3 a 0. Na sequência, o Corinthians criou boas oportunidades de diminuir  o placar, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o Timão pareceu cansado e o time mineiro chegou a marcar o quarto gol, mas na revisão o VAR anulou o lance por impedimento. Com a derrota, o Corinthians segue na zona do rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados. Dois a menos que o Cuiabá, primeiro fora da zona perigosa. Na próxima, o Timão enfrenta o Vasco, quarta-feira (10), em São Januário. Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a 7ª posição, com 23 pontos. Dois a menos que o Athletico-PR, primeiro no G6. Na próxima rodada (16ª), A Raposa encara o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Centenário. 


No Castelão, o Fortaleza recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, em um jogo de pouca emoção prejudicado pelas condições do gramado. O Leão do Pici chegou à vitória com gol de cabeça de Lucero, aos 11 minutos do segundo tempo e chegou à 8ª colocação, com 23 pontos. Já o Fluminense segue na lanterna do Brasileirão 2024, com apenas sete pontos ganhos. Quatro a menos que o Atlético-GO, penúltimo colocado e na próxima joga contra o Criciúma fora de casa. O Fortaleza joga a próxima rodada (16ª) contra o Flamengo, no Maracanã.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude venceu o Grêmio por 3 a 0. O "Papo" dominou o jogo e chegou à vitória com gols marcados por Gilberto, João Lucas e Erick Farias e com direito a gritos de "olé" no final da partida. Com o resultado, o Juventude subiu para a 11ª posição, com 19 pontos. Mesma pontuação do Internacional (10º), que neste domingo (07) sofreu derrota para o Vasco, por 2 a 1, na reabertura do Beira-Rio. O Cruzmaltino fez um grande jogo e chegou a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2023, com gols de Adson e Lincoln. O Colorado descontou com Bustos. Com o resultado, o Vasco se afastou da zona do rebaixamento pulando para a 13ª posição, com 17 pontos. Um a menos que o Atlético-MG (12º). 


O Juventude ainda não tem data definida para sua partida da próxima rodada (16ª), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Próximo compromisso do Juventude é na próxima quarta-feira (10), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado também teve seu confronto da 16ª rodada contra o Bragantino adiado. O Grêmio, com a derrota para o Juventude segue na zona do rebaixamento, com 11 pontos. Um a menos que o Corinthians, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (16ª), o Tricolor gaúcho enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (10), às 18:30 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).


No Allianz parque, o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0. No primeiro tempo, os dois times criaram oportunidades. Melhor no final, o Verdão marcou o primeiro gol já nos acréscimos, aos 47 minutos. Depois de cobrança de escanteio do Bahia, Aníbal ficou com a bola e lançou Estêvão, que se livrou da marcação e bateu firme para marcar um golaço estufando as redes. O segundo tempo, começou bastante movimentado, com os dois times chegando ao ataque. O Tricolor baiano teve boa chance do empate aos 12 minutos, quando Cauly fez bom passe para Jean Lucas finalizar na saída de Weverton que salvou com grande defesa. Aos 15', o Palmeiras fez o segundo gol. Estêvão recebeu de Flaco Lopez, seguiu até a linha de fundo e cruzou na medida para Rony finalizar com firmeza para o fundo das redes. No final, o Bahia teve boas chances de diminuir o placar parando em boas defesas de Weverton, mas o placar seguiu sem alteração até o apito final.


Com a vitória, o Palmeiras ficou em terceiro lugar e divide a vice-liderança com o Botafogo, com os mesmo 30 pontos ganhos. O Bahia caiu para a 5ª posição perdendo a posição no G4 para o São Paulo, mas com a mesma pontuação do Tricolor Paulista (27 pontos). Na próxima rodada (16ª), o Palmeiras joga na quinta-feira contra o Atlético-GO, às 19:30 horas, no Alianza Parque. E o Bahia enfrenta o Athletico-PR, quarta, às 19:00 horas na Ligga Arena. Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram nesta rodada (15ª), no Antônio Accioly, em Goiânia. O Furacão acabou vencendo de virada por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. 


O Dragão abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com gol marcado por Luiz Fernando. O rubro-negro paranaense empatou aos 4', com Julimar. Aos 28', o Atlético de Goiás teve o centroavante Derek expulso por acertar uma cotovelada em Gamarra, após revisão pelo VAR. logo depois, o Furacão virou o placar. Di Yorio recebeu dentro da área e bateu cruzado para dar a vitória ao Athletico-PR, que com os três pontos chegou ao G6, com 25 pontos. Dois a mais que Cruzeiro (7º) e Fortaleza (8º), ambos com um ponto que o Bragantino (9º). O Atlético-GO permanece na penúltima colocação, com 11 pontos. Quatro a mais que o lanterna Fluminense.


www.seuguara.com.br/Brasileirão 2024/rodada 15/classificação/

























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger