quinta-feira, 4 de julho de 2024

São Paulo vence o Athletico-PR na Ligga Arena e chega ao G4 do Brasileirão 2024

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (03), na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor subiu na tabela e dorme no G4 do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. Mesma pontuação do Bahia (5º), que joga nesta quinta-feira contra o Juventude. O Furacão caiu para a sexta posição, com 22 pontos, empatado com o Bragantino agora na 7ª posição. O líder Flamengo somou 30 pontos com a vitória sobre o Atlético-MG, por 4 a 2. Na vice-liderança aparece o Botafogo, com 27, que venceu o Cuiabá por 2 a 1. O Palmeiras está em terceiro lugar e joga hoje contra o Grêmio, fora de casa. Confira os resultados e melhores momentos dos seis jogos da 14ª rodada do Brasileirão 2024.
www.seuguara.com.br/Athletioc-PR/São Paulo/Brasileirão 2024/14ª rodada/

O confronto na Ligga Arena foi recheado de expulsões e cartões amarelos. No segundo tempo, o goleiro Léo Link se envolveu em uma confusão com Welington, que chutou a perna do atacante do São Paulo e recebeu cartão vermelho. O técnico Zubeldía e seu auxiliar Maxi Cuberas, também acabaram expulsos. A dupla de atacantes são-paulinos, Ferreira e Calleri receberam o  terceiro cartão amarelo e também estão suspensos do próximo jogo do Tricolor. 

No começo, o jogo foi bastante estudado com os dois times procurando manter a posse da bola. O São Paulo teve mais iniciativa ofensiva e criou boa oportunidade aos 8 minutos, com Wellinton Rato finalizando para o gol, mas Léo Link fez boa defesa. Já no minuto seguinte, o Athletico-PR teve boa chance em um bom chute de Zapelli para boa defesa de Jandrei. Aos 11', foi a vez do São Paulo. Ferreirinha recebeu na esquerda e tocou pra Lucas dentro da área que finalizou em cima dos zagueiros. aos 26' os doi atacantes fizeram outra boa jogada e Lucas ajeitou para Alisson emendar de primeira. Léo Link fez ótima defesa e a defesa do Furacão afastou o perigo.


O São Paulo jogava melhor e abriu o placar aos 32 minutos. Igor Vinícius fez boa jogada e a bola chegou para Calleri na entrada da área, que girou e fez ótimo passe para Ferreirinha dominar dentro da área e bater firme de esquerda no ângulo marcando um golaço, sem chance de defesa para Léo Link. Entretanto, a vantagem do Tricolor durou pouco. Cinco minutos depois, Julimar recebeu na entrada da área e rolou para Fernandinho acertar um belo chute rasteiro no canto, deixando tudo igual na Ligga Arena.


Depois do intervalo, o Furacão voltou com mais força e por pouco não marcou o segundo gol. Após um cruzamento, Erick ganhou no alto dos marcadores e cabeceou com muito perigo. Aos 9', o São Paulo teve boa oportunidade com Calleri, que recebeu de Ferreirinha e concluiu na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, o centroavante argentino aproveitou uma falha de Léo Link que entregou a bola nos pés de Calleri que bateu para o gol. Quase à queima roupa, o goleiro atleticano chegou a fazer a defesa. Mas, Calleri pegou o rebote e completou para o gol vazio, marcando 2 a 1 São Paulo. A situação do Tricolor ficou ainda melhor, quando Welington e Léo Link se estranharam logo após o árbitro marcar um falta pró-São Paulo. Léo Link deu um chute no lateral são-paulino e após a revisão do lance pelo VAR, o árbitro expulsou o goleiro do Furacão. Na sequência, o São Paulo administrou o resultado, garantiu a terceiro vitória consecutiva mantendo o embalo no Brasileirão 2024.


Na próxima rodada (15ª), o São Paulo joga contra o Bragantino, neste sábado (06), remarcado para 20:00 horas, no Morimbis, devido ao jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, às 22:00 horas, pelas quartas de final da Copa América 2024. O Athletico-PR joga na próxima rodada do Brasileirão 2024 contra o Atlético-GO, no domingo (07), às 18:30 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).


Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira (03), válidos pela 14ª rodada do Brasileirão 2024. E logo abaixo, os melhores momentos dos seis confrontos:

www.seuguara.com.br/Brasileirão 2024/resultados/quarta-feira/03/14ª rodada/

Na Arena Pantanal, o Botafogo bateu o Cuiabá por 2 a 1. Kauê, abriu o placar para o Glorioso marcando um belo gol finalizando de fora da área, aos 4 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o Dourado empatou com gol de pênalti. Após a revisão do lance o VAR viu falta em um empurrão de Lucas Halter sobre Isidro Pitta dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Pitta cobrou e igualou o placar. No decorrer do confronto, o Cuiabá imprimiu um ritmo forte de jogo e teve várias chances de marcar o segundo, com chances claras de gol. Porém, aos 30 minutos, o Botafogo marcou a gol da vitória com Mateo Ponte aproveitando o rebote de Walter em uma finalização de Júnior Santos. No final, por pouco o Dourado não empatou. John salvou espalmando para fora.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o líder Flamengo, sábado, às 20:00 horas, no Maracanã. O Botafogo pega o Atlético-MG, no domingo, às 20:30 horas, no Nilton Santos. 


Em São Januário, o Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0. O Fortaleza ficou com um a menos pela expulsão de Hércules, aos 39 minutos do primeiro tempo. Logo depois, antes do intervalo, o Vasco abriu o placar com gol de Mateus Carvalho. Na etapa complementar, Vegetti marcou o segundo e sacramentou a vitória do Gigante da Colina, que se afastou da zona do rebaixamento chegando à 14ª posição, com 14 pontos. O Fortaleza, encerra boa sequência no Brasileirão 2024 e cai para a 9ª colocação, com 20 pontos. Dois a mais que Internacional (10º), que joga hoje contra o lanterna Fluminense, e será seu adversário na próxima rodada (15ª), domingo, às 18:00 horas, no primeiro jogo no Beira-Rio  desde as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Atlético-MG (11º). O Fortaleza joga contra o Fluminense, também no domingo (07), às 16:00 horas, no Arena Castelão.


No Heriberto Hülze, o Criciúma recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. O gol da vitória do Tigre saiu no primeiro minuto do segundo tempo, com o congolês Bolasie balançando as redes. Na sequência, os dois times tiveram chances de gol, colocando os dois goleiros para trabalhar. No final, a Raposa partiu para o abafa, mas sem chances reais de chegar ao empate. Com o resultado, o Criciúma se afastou ainda mais da zona perigosa chegando à 12ª posição, com 16 pontos. Quatro a mais que o Atlético-GO, derrotado nesta rodada (14ª) pelo Bragantino por 3 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, e é o primeiro time na ZR. Com a derrota, o Cruzeiro perdeu a chance de voltar ao G6 e ficou na 8ª posição, com 20 pontos. Dois a menos que o Bragantino, em sétimo lugar. Na próxima, o Criciúma joga contra o Vitória, no Barradão. O Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão.


Na Arena MRV, o Flamengo bateu o Atlético-MG por 4 a 2 e se garantiu na liderança do Brasileirão 2024, com 30 pontos. Bruno Henrique e Carlinhos marcaram para o Rubro-negro no primeiro tempo. No começo da etapa complemantar, Ayrton Lucas marcou um golaço para ampliar a vantagem do Flamengo. Hulk, em cobrança de pênalti diminuiu para o Atlético-MG. Logo depois, Rômulo foi expulso deixando o Galo com um jogador a menos. Depois, Bruno Henrique marcou seu segundo gol na partida e o quarto gol do Flamengo. Nos minuto finais, Hulk balançou as redes novamente fechando o placar no Arena MRV. Com a derrota, o Atlético-MG ficou na 11ª posição, com 18 pontos, mas com um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. Na próxima rodada (15ª), o Galo enfrenta o vice-líder Botafogo, domingo, às 20:30 horas, no Nilton Santos. 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger