Confira o resumo dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 desta quarta-feira
No Maracanã, o Flamengo dominou completamente o jogo contra o Palmeiras abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Pulgar recebeu de Léo Pereira e lançou pelo alto no ataque. Gerson dominou e tocou para Luiz Araújo que deu assistência para Pedro finalizar de dentro da pequena sem chance para Weverton.
Na etapa complementar, apesar do esforço, o Palmeiras não conseguiu construir grandes chances e o Rubro-negro ampliou o placar aos 27'. Gustavo Gómez errou o passe e a bola caiu com Pedro, que lançou para De La Cruz na esquerda que deu passe perfeito para Luiz Araújo bater colocado para o fundo das redes. Logo depois, Luiz Araújo teve a chance de marcar o terceiro gol. Weverton praticou espetacular defesa salvando o Palmeiras, que não conseguiu reagir. Por outro lado, o Flamengo andou muito perto de ampliar o placar.
Flamengo e Palmeiras volta a se enfrentar na próxima quarta-feira (07), no jogo da volta, às 20:00 horas, no Allianz Parque. O Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença, que se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil 2024. O Verdão, precisa vencer por dois de diferença, qual seja o placar, para levar a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a jogar no fim de semana pelo Brasileirão 2024. O Rubro-negro enfrenta o São Paulo, sábado, às 21h30, no Morumbis. O Verdão encara o Internacional, domingo, às 17:00 horas, o Beira-Rio.
Outra equipe que abriu a mesma vantagem sobre o adversário que o Flamengo, é o Athletico-PR, que venceu o Bragantino também por 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols do Furacão foram marcados por Zapelli, de peito, e Cristian, de cabeça. Enquanto o Rubro-negro paranaense pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Massa Bruta fica na mesma situação do Palmeiras, precisando reverter a boa diferença do adversário no jogo da volta, que acontece também na próxima quarta-feira (07), às 19:00 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o Grêmio, no domingo, na Ligga Arena. O Bragantino visita o Vasco, no sábado, em São Januário.
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Vasco ficaram no empate em 1 a 1. O time goiano saiu na frente com gol de Emiliano, no primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético-GO perdeu várias chances de ampliar o placar. E no final, Vegetti empatou para o Cruzmaltino. No jogo da volta, no dia 06 (terça-feira), às 21h45, em São Januário, quem vencer avança para a próxima fase das Copa do Brasil 2024. Em caso de novo empate, a vaga para as quartas de final se decidida nos pênaltis.
No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Atlético-MG empataram em 2 a 2. Com seis minutos de jogo, o time alagoano abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de William Formiga e Léo Pereira. O Galo, depois de perder o artilheiro Hulk por contusão, Alan Franco desperdiçou chance de ouro de diminuir o placar. E aos 38', foi derrubado dentro da área por Caio César, no momento de finalizar para o gol. Pênalti que Paulinho converteu e marcou o primeiro do Atlético-MG. Antes do intervalo, Vargas teve a chance do empate, mas o goleiro defendeu.
No segundo tempo, o Atlético voltou pressionando em busca do gol de empate. Vargas acertou a trave. E aos 8 minutos, Scarpa acertou um chute forte de fora da área e deixou tudo igual. Logo depois, o CRB ficou com um a menos com a expulsão de Willian Formiga por agressão a Scarpa. Com a vantaeam numérica, o Galo teve chances de virar o placar, com Paulinho e Zaracho. E chegou a balançar as redes do adversário, mas o VAR anulou o gol de Cadu pegando toque de mão de Vargas no lance. Atlético-MG e CRB fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira, dia 7, às 19:00 horas, na Arena MRV, jogando por uma vitória. Um novo empate definirá a vaga às quartas de final nos pênaltis.
Na Neo Química Arena, no último dos confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 realizados nesta quarta-feira (31), aconteceu um novo empate. Desta vez, Corinthians e Grêmio ficaram no empate em zero a zero. Depois de um jogo muito truncado no primeiro tempo, com poucas chances de ambos os lados, a etapa complementar foi bastante movimentada. Na volta do intervalo, Raniele foi expulso pelo Timão. Com isso, o Tricolor gaúcho passou a jogar melhor e criou uma boa chance aos 29', em uma finalização certeira de Arezo para boa defesa de Hugo Souza.
No minutos finais, o Timão permanecer na defesa e mesmo com um a menos conseguiu contra atacar com bom desempenho de Wesley pelo lado esquerdo. Já nos acréscimos, Giovane chegou a marcar para o Corinthians, mas a jogada foi impugnada pelo VAR que pegou impedimento na jogada. Logo depois, Gustavo Nunes foi expulso pelo lado do Grêmio e a seguir veio o apito final do confronto. Com o resultado, o jogo decisivo da volta fica em condições iguais para os dois times. Quem vencer no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima quarta-feira avança às quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Próximo adversário do Tricolor gaúcho será o Athletico-PR, pela 21ª rodada do Brasileirão 2024, no domingo, na Ligga Arena, em Curitiba. O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16:00 horas, jogando mais outra vez na Neo Química Arena, contra o Juventude, que joga logo mais, às 19:00 horas, o último confronto dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024 contra o Fluminense, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.