Corinthians vence o Bragantino nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa Sul-Americana
O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2024 ao vencer o Bragantino no pênaltis, nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena. O Timão, que havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, perdeu o jogo da volta pelo mesmo placar. Mas, levou a melhor nas penalidades máximas onde brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças. O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, com um belo gol de Rodrigo Garro. O Massa Bruta virou na etapa final, com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido. Confira os gols e as cobranças dos pênaltis.
Na decisão por pênaltis, Garro e Sasha converteram, um para cada lado. André Ramalho desperdiçou pelo Corinthians mandando para fora. Lucas Evangelista marcou para o Bragantino e Matheus Bidu pelo Timão. Na sequência, Luan Cândido e Pedro Henrique converteram. Depois, Thiago Borbas e Wesley mandaram para o fundo das redes. Gustavinho cobrou e Hugo Souza fez a defesa. Ryan bateu para fora, depois Hugo Souza defendeu outra vez na cobrança de Douglas Mendes. Gustavo Henrique converteu para o Corinthians e novamente Hugo Souza garantiu a classificação do Timão na terceira defesa na série na cobrança de Guilherme Lopes.
Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, o Corinthians enfrentará na próxima fase o vencedor entre Fortaleza e Rosário Central, da Argentina, que fazem o jogo da volta nesta quarta-feira, às 19:00 horas, no Castelão. No jogo de ida as equipes empataram em 1 a 1. Pelo Brasileirão 2024, o Corinthians joga no próximo domingo (25) contra o vice-líder Fortaleza, às 16:00 horas, na Arena Castelão. O Timão precisa vencer para sair da zona do rebaixamento. O Bragantino enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.