O Brasileirão 2024 tem um novo líder
No segundo tempo, o Bragantino jogou melhor. Teve várias oportunidades de chegar ao segundo gol, mas quando não parava nas boas defesas do goleiro João Ricardo, não conseguia acertar o alvo. Assim, o confronto seguiu até o final quando, aos 45 minutos, o Fortaleza marcou o segundo gol. Breno Lopes ficou cara a cara com o goleiro e mandou um chute certeiro para estufar as redes, sacramentar a vitória e colocar o Leão do Pici na liderança do Campeonato Brasileiro. O lance teve revisão demorado do VAR, que confirmou a legitimidade do gol.
O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (21), às 19:00 horas, contra o Rosario Central, da Argentina, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Castelão. No jogo de ida deu empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão 2024, o Leão recebe o Corinthians, no domingo (25), às 16h, outra vez na Arena Castelão. Na próxima rodada (24ª) da Série A, o Bragantino enfrenta o Flamengo, domingo, às 20:00 horas, no Maracanã.
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio recebeu o Bahia e foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Thaciano (ex-Grêmio). Com a vitória, o Tricolor de Aço somou 38 pontos e chegou ao G6, mas pode perder a posição caso o Cruzeiro (7º) vença o Vitória, primeiro no Z-4, na segunda-feira (19), no Barradão. Já o Tricolor gaúcho, que perdeu a invencibilidade de oito partidas na temporada, permanece com 24 pontos, na 14ª colocação. Pode perder a posição no decorrer da rodada (23ª), mas não corre o risco de voltar para a zona do rebaixamento.
O Grêmio volta a jogar na terça-feira (20), às 19:00 horas, no jogo da volta da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no Maracanã. No jogo de ida, no Couto Pereira, o Tricolor gaúcho venceu o Tricolor carioca por 2 a 1. Pelo Brasileirão 2024, o Grêmio joga no domingo (25), às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Bahia joga a próxima rodada (24ª) contra o Botafogo, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova.
Na Arena MRV, Atlético-MG e Cuiabá empataram em 1 a 1. O Galo saiu na frente com gol de pênalti marcado após a revisão do VAR e cobrado por Igor Gomes. Ainda antes do intervalo, o Dourado empatou da mesma forma. Isidro Pitta cobrou a penalidade máxima, também com auxílio do árbitro de vídeo. Jogando com time alternativo, visando o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na terça-feira (20) contra o San Lorenzo, com um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, na Argentina, no no decorrer do segundo tempo, o técnico Milito foi colocando os titulares em campo. E por pouco não marcou o segundo gol, com Cadu mandando de cabeça no travessão do goleiro Walter. E no lance seguinte chegou a balançar as redes, mas o gol de Deyverson foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Dourado pressionou o Galo, mas o confronto seguiu para o final sem alteração no placar.
Com o resultado, o Atlético-MG aparece na 8ª colocação, com 30 pontos, com dois jogos a menos. Mas pode perder a posição para o Athletico-PR (9º), se o Furacão vencer o confronto de logo mais contra o Juventude, na Ligga Arena. Na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2024, o time mineiro enfrenta o Fluminense, no sábado (24), às 21h, na Arena MRV. O Cuiabá segue na penúltima colocação, com 18 pontos e na próxima enfrenta o Palmeiras, também no sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Logo mais, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.
No último jogo realizado neste sábado (17), no Maracanã, Fluminense e Corinthians ficaram no empate em zero a zero, em confronto direto para fugir da zona do rebaixamento. Os dois times não apresentaram um grande futebol. O destaque no primeiro tempo, foi uma grande defesa do goleiro Hugo Souza que salvou o Timão praticando uma defesa espetacular no cabeceio de Kauã Elias. Aos 16' do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, o Corinthians chegou a marcar, com Charles. Mas o gol foi anulado com interferência do VAR, que viu uma falta de Wesley sobre Samuel Xavier no início do lance.
Com o empate, o Fluminense, em 22 jogos, o Fluminense somou 21 pontos e continua na zona do rebaixamento em 18º lugar. o Corinthians chegou ao 22 pontos e provisoriamente está fora do Z-4 dependendo de uma derrota do Vitória para o Cruzeiro, na segunda-feira, no Brarradão, para ficar fora da lista dos quatro últimos colocados na tabela. Na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2024, o Tricolor carioca enfrenta o Atlético-MG, sábado, fora de casa. O Timão pega o Fortaleza, no domingo, no Castelão. Antes, os dois times voltam a campo já na terça-feira (20). O Fluminense recebe o Grêmio pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, e o Corinthians enfrenta o Bragantino pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão vem de vitória por 2 a 1 sobre o Massa Bruta no jogo de ida.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.