sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Atletico-PR vence o Racing e abre vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana

O Athletico-PR venceu o Racing por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, realizado nesta quinta-feira (19), na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão precisa apenas de um empate no jogo da volta, em Buenos Aires, na Argentina, para conquistar a vaga nas semifinais da competição. Em caso de derrota por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Confira os principais lances da partida.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Racing/Copa Sul-Americana 2024/quartas de final/

O Racing começou melhor no jogo, marcando forte e com mais presença no campo de ataque. Os argentinos construíram duas boas chances de gol. Aos 12 minutos, Adrián Martínez finalizou bem para defesa de Mycael. Aos 33', em um vacilo do Athletico na saída de bola, Martinera quase abriu o placar. Com muitos erros no decorrer do jogo, que não costuma cometer, o Furacão melhorou no final e balançou a redes, aos 38 minutos. Em uma rápida troca de passe no ataque, João Cruz, que entrou no lugar de Zapeelli contundido, recebeu de Canobbio, dominou na entrada da grande área e bateu forte sem chances de defesa para Arias. Aos 42', o Racing chegou a empatar o confronto. Gabriel perdeu a bola no meio, Quintero dominou e lançou Martínez da ponta direita, que tocou rasteio de volta para o atacante bateu pra o fundo das redes. Mas, o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento no início da jogada.      

No começo da etapa complementar, o Racing tentou ter a mesma iniciativa da etapa inicial. No entanto, o Athletico-PR seguiu mais efetivo no ataque e quase ampliou o placar, aos 15 minutos. No escanteio cobrado por João Cruz, o goleiro Arias sai mal e Christian cabeceou com perigo para fora. Aos 26', o Furacão teve nova chance na boa finalização de João Cruz, que contou com desvio na zaga, e goleiro argentino salvou com o pé. Depois de uma boa oportunidade do Racing, na finalização de Roger Martínez defendida por Mycael, o Athletico teve mais duas chances de ampliar a vantagem. Aos 34', Pablo bateu no canto para boa defesa de Arias. Dois minutos depois, o atacante atleticano concluiu cruzado para nova defesa do goleiro. Na sequência, sem grandes lances, a partida seguiu sem alteração no placar até o apito final. 


Com a vitória, o Athletico-PR precisa apenas de um empate no jogo da volta para ficar conquistar a vaga nas semifinais da competição. No caso de derrota por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O confronto decisivo das quartas de finais da Copa Sul-Americana 2024 entre Athletico-PR e Racing está marcado para a próxima quinta-feira (26), às 21:30 horas, no Estádio Presidente Péron, em Buenos Aires, na Argentina. Antes, no domingo (22), às 28h30, o Furacão joga fora de casa contra o Criciúma pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão 2024, no Majestoso.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: José Tramontin/Athletico-PR

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger