domingo, 15 de setembro de 2024

Confira o resumo dos jogos deste sábado pela 26ª rodada do Brasileirão 2024

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro abriu com três jogos realizados neste sábado (14). No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em confronto direto na zona do rebaixamento, o Atlético-GO perdeu para o Vitória por 2 a 0 e segue na lanterna com 18 pontos. O Rubro-negro baiano, ainda na zona perigosa, somou 25 pontos. Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o Fortaleza e ficou no empate em 1 a 1. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo bateu o Corinthians por 2 a 1 e segue soberano na liderança. Em situação complicada no Brasileirão 2024, o Timão caiu uma posição no Z-4. Assista aos melhores momentos dos três jogos.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Corinthians/Brasileirão 2024/26ª rodada/

No Estádio Antônio Accioly, o Vitória abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Mosquito cruzou da direita para Alerrandro balançar as redes. No segundo tempo, o Dragão voltou mais presente no ataque, mas perdeu o ímpeto e permitiu ao Vitória chegar ao segundo gol. Janderson roubou a bola de Campebell e fez o passe para Matheuzinho dominar e bater de esquerda no ângulo de Ronaldo marcando um golaço. Na próxima rodada (27ª), os dois times jogam no sábado (21), no mesmo horário, às 16:00 horas. O Dragão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena. O Vitória recebe o Juventude, no Barradão.

Na ligga Arena, em Curitiba, o Fortaleza começou melhor o jogo contra o Athletico-PR e abriu o placar com um golaço de Moisés, aos 14 minutos. O atacante do Leão do Pici recebeu a bola na esquerda, conduziu pelo meio, tabelou com Mancuso e invadindo a área driblou o goleiro Mycael e tocou para o fundo das redes. O Furacão não se abalou com o gol, se recuperou na partida e passou a dominar o jogo até chegar ao empate. Aos 29 minutos, Cannobio recebeu de Cuello dentro da área, dominou e bateu cruzado de esquerda sem chances para João Ricardo deixando tudo igual na Ligga Arena.


O Athletico-PR seguiu controlando as ações do jogo criando boas oportunidades e quase chegaram ao segundo gol, já nos acréscimos. Livre dentro da área, após cobrança de escanteio, Cannobio finalizou para grande defesa de João Ricardo. Ainda antes do intervalo, o Fortaleza por pouco não ampliou o placar. Kervin, cara a cara com o goleiro Mycael bateu para fora. No segundo tempo, o Athletico-PR seguiu mantendo o controle do jogo criando várias chances de gol, mas não conseguiu virar o o placar. Na parte final, o Leão do Pici também criou oportunidades mas, parou nas boas defesas de Mycael. 


Com o resultado, o Fortaleza somou 49 pontos e se manteve na vice-liderança do Brasileirão 2024. Mas, pode perder a posição para o Palmeiras que jogo neste domingo contra o Criciúma, no Allianz Parque. O Athleitco-PR, que foi eliminado da Copa do Brasil com a derrota nos pênaltis para o Vasco, ocupa a 12ª posição, com 30 pontos ganhos. O Furacão volta a campo na próxima quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina, na Ligga Arena. E pelo Brasileirão 2024, o Rubro-negro paranaense joga no domingo (22), às 18:30 horas, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Fortaleza joga na próxima terça-feira (17), contra o Corinthians, também pela Copa Sul-Americana, às 21:30 horas, na Arena Catelão. E na próxima rodada (27ª) do Campeonato Brasileiro enfrentará o lanterna Atlético-GO, no sábado (21), às 16:00 horas, na Neo Química Arena. 


No Estádio Nilton Santos, o duelo entre Botafogo e Corinthians foi bastante movimentado no primeiro tempo. Apesar de demonstrar garra na partida e chegar algumas vezes ao ataque, o Timão foi envolvido pelo futebol objetivo do Glorioso, superior no decorrer do jogo. Depois de muitas oportunidades, o Botafogo abriu o placar aos 39 minutos. Após uma linda jogada individual, o argentino Thiago Almada deu o passe certeiro para o venezuelano Savarino dentro da área cruzar rasteiro na medida para Luiz Henrique tocar de primeira para o fundo das redes. Antes do intervalo, o Corinthians teve a chance de empatar. Marçal fez falta em Matheuzinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas, Romero bateu mal e facilitou a defesa de John, desperdiçando a oportunidade.


No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Conseguiu se articular melhor no ataque e criou boa chance aos 5 minutos. Em um cruzamento de Matheuzinho, Héctor Hernández cabeceou com perigo sobre o travessão. Aos 14', o árbitro assinalou novo pênalti a favor do Timão, após revisão no VAR confirmando a falta de Barboza em Raniele. Desta vez o argentino Rodrigo Garro foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo firme no meio do gol. Porém, a comemoração do empate corintiano durou pouco. Aos 22', o Botafogo marcou o segundo gol. O meia argentino Thiago Almada aproveitou rebote da defesa, driblou a marcação com facilidade e finalizou contando com desvio na zaga que "matou" o goleiro Hugo Souza. Aos 26', o Glorioso quase marcou o terceiro gol em um bom chute de Igor Jesus para boa defesa de Hugo Souza, que teve grande atuação na partida. 


Nos minutos finais, o Timão tentou reagir, mas não conseguiu construir grandes jogadas no ataque. Antes do apito final, o técnico Ramón Díaz foi expulso por agressão a um gandula da partida. Em situação delicada no Brasileirão 2024, o Corinthians caiu uma posição na zona do rebaixamento, com 25 pontos, na antepenúltima colocação. Mesma pontuação do Vitória, primeiro no Z-4. Ambos com dois pontos a menos que o Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento, que joga logo mais contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Botafogo aumentou a vantagem na liderança, agora com 53 pontos. Quatro a mais que o Fortaleza (2º). O Glorioso volta a jogar na quarta-feira (18), às 21:30 horas, contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Nilton Santos. Na próxima rodada (27ª), o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger