quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Botafogo perde para o Peñarol, mas vai à final da Copa Libertadores 2024

O Botafogo perdeu para o Peñarol por 3 a 1, no jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores 2024, nesta  quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Mesmo com a derrota, o Glorioso garantiu a vaga para disputar a grande final da competição pela primeira vez na sua história, com a vitória de goleada por 5 a 0, no jogo de ida, no Nilton Santos. Confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Peñarol/Copa Libertadores 2024/semifinais/

O Peñarol começou o jogo exercendo grande pressão ao Botafogo, que optou por um esquema defensivo já que havia construído uma enorme vantagem no jogo de ida, no Nilton Santos. No primeiro minuto, Leo Fernandez finalizou para fora. Depois foi a vez de Baez errar o alvo. O Botafogo, jogando com maioria de reservas, não conseguia sair do campo de defesa. E somente aos 21 minutos teve a primeira oportunidade no jogo em uma falta cobrada por Alex Telles, muito perto da trave. Depois, em uma boa conclusão de Savarino. Entretanto, os uruguaios seguram atacando e abriram o placar ao 30 minutos. Baez dominou longe da área e acertou um belo chute marcando um golaço, sem chance de defesa para John, para delírio da torcida no Centenário. 


Dois minutos depois, o Peñarol quase marcou novamente com Rodríguez cabeceando na trave, após cobrança de escanteio. E o time uruguaio manteve a mesma intensidade até o término do primeiro tempo. Mas, a tensão do confronto seguiu até no intervalo. As duas equipes ainda estavam no gramado, quando em meio a discussão entre os jogadores, o goleiro Aguirre deu um pisão em John e acabou recebendo cartão vermelho.


No segundo tempo, em vantagem numérica, o Botafogo conseguiu equilibrar mais o jogo. Os 7 minutos, Marlon Freitas teve boa chance finalizando da entrada da área, rente ao travessão. Logo depois, o Alvinegro chegou a ter um pênalti marcado a seu favor. Mas, depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o lance. No momento em que o time brasileiro conseguiu conter um pouco mais a pressão do jogo, o Peñarol chegou ao segundo gol. Outra vez com Baez acertando um bom chute e anotando outro belo gol, aos 20 minutos.


Aos 24 minutos, o Botafogo também ficou com um jogador a menos. Mateo Ponte, que havia entrado no lugar de Vitinho, recebeu dois cartões amarelos seguidos e foi expulso de campo. Na sequência, o Peñarol volta a pressionar o Botafogo, que no entanto quase balançou as redes quando Marlon Freitas recebeu um lançamento e chutou por cima do gol de De Amores, substituto de Aguirre, aos 33 minutos. E aproveitando os espaços deixados pelos uruguaios, o time carioca praticamente selou sua classificação para a final da Libertadores 2024, diminuiu o placar. Aos 42', em um ataque rápido, Almada tabelou com Marlon Freitas e tocou para o fundo das redes com facilidade. No lance seguinte, o Peñarol marcou o terceiro gol. Mas, o placar seguiu inalterado até o apito final e posteriormente a comemoração dos jogadores do Botafogo.


Na grande final da Copa Libertadores 2024, marcada para o dia 30 de novembro (sábado), em jogo único, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o River Plate com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida e um empate em zero a zero no jogo da volta, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. 




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Eitan Abramovich/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger