Botafogo perde para o Peñarol, mas vai à final da Copa Libertadores 2024
Dois minutos depois, o Peñarol quase marcou novamente com Rodríguez cabeceando na trave, após cobrança de escanteio. E o time uruguaio manteve a mesma intensidade até o término do primeiro tempo. Mas, a tensão do confronto seguiu até no intervalo. As duas equipes ainda estavam no gramado, quando em meio a discussão entre os jogadores, o goleiro Aguirre deu um pisão em John e acabou recebendo cartão vermelho.
No segundo tempo, em vantagem numérica, o Botafogo conseguiu equilibrar mais o jogo. Os 7 minutos, Marlon Freitas teve boa chance finalizando da entrada da área, rente ao travessão. Logo depois, o Alvinegro chegou a ter um pênalti marcado a seu favor. Mas, depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o lance. No momento em que o time brasileiro conseguiu conter um pouco mais a pressão do jogo, o Peñarol chegou ao segundo gol. Outra vez com Baez acertando um bom chute e anotando outro belo gol, aos 20 minutos.
Aos 24 minutos, o Botafogo também ficou com um jogador a menos. Mateo Ponte, que havia entrado no lugar de Vitinho, recebeu dois cartões amarelos seguidos e foi expulso de campo. Na sequência, o Peñarol volta a pressionar o Botafogo, que no entanto quase balançou as redes quando Marlon Freitas recebeu um lançamento e chutou por cima do gol de De Amores, substituto de Aguirre, aos 33 minutos. E aproveitando os espaços deixados pelos uruguaios, o time carioca praticamente selou sua classificação para a final da Libertadores 2024, diminuiu o placar. Aos 42', em um ataque rápido, Almada tabelou com Marlon Freitas e tocou para o fundo das redes com facilidade. No lance seguinte, o Peñarol marcou o terceiro gol. Mas, o placar seguiu inalterado até o apito final e posteriormente a comemoração dos jogadores do Botafogo.
Na grande final da Copa Libertadores 2024, marcada para o dia 30 de novembro (sábado), em jogo único, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o River Plate com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida e um empate em zero a zero no jogo da volta, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.