sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Clássico, golaços e goleada no Brasileirão 2024

Dois grandes jogos deram sequência a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizados simultaneamente nesta quinta-feira (17). No Maracanã, o Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo, por 2 a 0. Com a vitória, o Tricolor se afasta um pouco mais do Z-4 subindo para a 15ª posição, com 33 pontos. O Rubro-negro permanece em quarto lugar, com 51 pontos e se distancia ainda mais do líderes Botafogo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada (30ª). Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Athletico-PR de goleada por 5 a 2, e saiu da zona do rebaixamento somando 32 pontos. Um a mais que o Furacão, que agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados no Brasileirão 2024.
Vale a pena conferir os melhores momentos das duas partidas, logo abaixo, onde não faltou emoção, golaços e grandes jogadas de todos os lados. 

www.seuguara.com.br/Flamengo/Fluminense/Brasileirão 2024/30ª rodada/

No Maracanã, o clássico entre Flamengo e Fluminense começou bastante truncado, com ferrenha dispunha no meio campo, mas melhorou no decorrer do primeiro tempo. Mais efetivo no ataque, o Rubro-negro quase abriu o placar aos 12 minutos em um chute cruzado de Alcaraz de fora da área. A bola bateu na trave e depois na perna do goleiro Fábio saindo para escanteio. Com mais posse de bola e mais presença no ataque, o Flamengo criou mais oportunidades que o adversário. Mas, foi do Fluminense a melhor chance de gol, antes do intervalo. Léo Pereira, ao tentar bloquear a finalização de Marquinhos, acabou derrubando o atacante dentro da área. Após revisão do lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Porém, na cobrança, Ganso não bateu bem e facilitou a defesa de Rossi, aos 48'.


Ganso, Lima e Arias comandam a vitória do Fluminense


No segundo tempo, o Fluminense voltou com Arias no lugar de Marquinhos. A mudança que mudou a o cenário do jogo. O Tricolor passou a ter mais posse da bola e apresentar um futebol mais objetivo, sendo superior ao Flamengo e logo abriu o placar. Ganso fez uma jogada espetacular no meio campo, com um toque de calcanhar acionou Kauã que avançou pela direita e cruzou na área para Lima concluir de primeira para o fundo do gol, aos 4 minutos. O Tricolor conseguiu manter o domínio do jogo e com mais criatividade que o adversário chegou ao segundo gol. Mais uma vez, Ganso fez boa jogada lançando Martinelli pelo lado direito da grande área e da risca da linha de fundo cruzou na medida para o colombiano Arias, livre de marcação, bater com facilidade de primeira e marcar 2 a 0 Fluminense, aos 10 minutos.


Na parte final do clássico, o técnico Filipe Luís fez várias mudanças no Flamengo na tentativa de reverter o placar. Saíram Bruno Henrique e Léo Ortiz para as entradas de Michael e Plalta. Logo depois Arrascaeta entrou no lugar de Matheus Gonçalves. o Rubro-negro passou a ter mais posse da bola conseguindo equilibrar ações dentro de campo, no entanto não conseguiu criar grandes oportunidades. mesmo sofrendo pressão nos minutos finais, a equipe comandada por Mano Menezes soube se defender e garantir a importante vitória no clássico, na luta para fugir da zona do rebaixamento.


O Fluminense volta a jogar na próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, contra o Athletico-PR em jogo adiado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E na próxima rodada (31ª), o Tricolor joga contra o Vitória, que está na zona do rebaixamento logo abaixo do Furacão. A partida será realizada no no Barradão, sábado (26), às 16:30 horas. Já o Flamengo, volta a campo neste domingo (20), às 16:00 horas, para o confronto decisivo da semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. o Rubro-negro tem a vantagem de jogar pelo empate, com a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, no Maracanã. Na próxima rodada (31ª) do Brasileirão 2024, o Flamengo recebe o Juventude, no sábado (26), às 19:00 horas, no Maracanã.


Corinthians leva susto, mas reverte o empate e vence o Athletico-PR de goleada  

www.seuguara.com.br/Corinthians/Athletico-PR/Brasileirão 2024/30ª rodada/

Na Neo Química Arena, Corinthians e Athletico-PR fizeram um jogo bastante movimentado, onde não faltou emoção, golaços, grandes jogadas. O Timão abriu 2 a 0 de vantagem, mas tomou um grande susto com o empate do Furacão, ainda no primeiro tempo. Porém, incentivado pela fiel torcida, o Corinthians jogou melhor que o Rubro-negro paranaense no segundo tempo e acabou vencendo de goleada, por 5 a 2. Com o resultado, o Corinthians saiu da zona do rebaixamento somando 32 pontos. Uma mais que o Athletico-PR, pela primeira vez na zona do rebaixamento do Brasileirão 2024, mas com dois jogos a menos que os demais concorrentes.


O Corinthians fez um grande início de primeiro tempo e abriu 2 a 0 de vantagem nos primeiros 20 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Matheuzinho recebeu de Rodrigo Garro fora da área e mandou uma bomba acertando o ângulo para abrir o placar com um golaço, aos 5 minutos. Após novo escanteio, Mycael fez grande defesa mas, rebateu nos pés do zagueiro Cacá, que tocou com facilidade para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, o Corinthians pareceu desconcentrado dentro de campo. O Athletico-PR aproveitou o momento e diminuiu com gol de Nikão, que após um cruzamento de Esquivel na área ganhou no alto da defesa e cabeceou firme sem chance para Hugo Souza, aos 30 minutos. Com o gol, a fúria do Furacão aumentou chegando ao empate ainda antes do intervalo. Aos 39 minutos, Erick tabelou com Nikão e recebeu de volta dentro da área e bateu firme cruzado para deixar tudo igual na Neo Química Arena. 


Brilha a estrela de Menphis Depay


Na volta para o segundo tempo, o Athletico-PR por pouco não passou à frente no placar. Aos 6 minutos, Gabriel acertou um bom chute de fora da área passando muito perto da trave, assustando o goleiro Hugo Souza. Porém, o Corinthians volta a ser mais ofensivo e aos 9 minutos brilhou a estrela de Memphis Depay. Após roubar a bola no meio campo, o atacante holandês sofreu falta perto da área. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu direto no ângulo de Mycael marcando um golaço para repor o Timão novamente em vantagem. A bola ainda triscou na trave antes de ganhar o fundo das redes.


Mais concentrado no jogo, o Corinthians soube aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário. Dominando as ações no confronto, o Timão chegou ao quarto gol aos 20 minutos. Yuri Alberto desceu rápido pela esquerda e cruzou na área. Após o desvio da zaga, Rodrigo Garro dominou a bola e com tranquilidade bateu firme para o fundo das redes. Logo depois veio o quinto gol corintiano. Yuri Alberto recebeu passe de Rodrigo Garro, girou na frente do marcador e bateu de esquerda para fechar a goleada. O Furacão tentou diminuir no final, mas não teve forças para diminuir o prejuízo.

 







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Victor Monteiro/Brasileirão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger