sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Seleção brasileira vence o Chile de virada nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

O Brasil venceu o Chile de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), no estádio Nacional de Santiago, em confronto válido pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A seleção brasileira mais uma vez não convenceu, mas conseguiu virar o jogo graças a boa atuação dos jogadores Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, que marcaram os gols do Brasil. Os chilenos abriram o placar no primeiro minuto de jogo, com gol de cabeça de Eduardo Vargas, que atualmente joga pelo Atlético-MG. Confira os principais lances da partida.

www.seuguara.com.br/seleção brasileira/eliminatórias da Copa do Mundo 2026/

Os chilenos encurralaram a seleção brasileira e abriram vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Após um cruzamento pelo alto de Loyola pela direita, Eduardo Vargas, cabeceou livre na área para o fundo das redes, contando com possível falha do goleiro Ederson. A seleção brasileira continuou sofrendo grande pressão do Chile e só conseguiu ter mais a posse da bola a partir dos 15 minutos, quando teve a primeira boa oportunidade no jogo em uma boa finalização de Rodrygo. Na sequência, o Brasil passou a estar mais presente no ataque, mas sem construir real chance de gol. Até que aos 45 minutos, Savinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Igor Jesus se antecipar à marcação e cabecear firme para as redes e empatar a partida.


No segundo tempo, o Chile voltou mais precavido na defesa. A seleção brasileira foi aos poucos crescendo no jogo. Aos 11 minutos, o jogadores da seleção reclamaram muito sobre a não marcação de um pênalti, quando Rodrygo foi derrubado dentro da área por Echeverría dentro da área. Porém, o árbitro não interpretou como falta e sequer consultou o VAR. Mais ou menos na metade da etapa complementar o técnico Dorival Júnior fez mudança no time. Entraram Gerson e Bruno Guimarães nas vagas de Paquetá e André. Pouco depois entraram Endrick e Luiz Henrique substituindo Igor Jesus e Savinho. E no final, Martinelli ocupou o lugar de Abner. 


Com a mudanças, a seleção tinha mais o controle do jogo, mas continuava com pouca criatividade e pouco ameaça a defensiva chilena. Contudo, continuou persistindo em busca do segundo gol. Martinelli recebeu no meio campo e tocou para Bruno Guimarães, que acionou Luiz Henrique na direita. O atacante botafoguense fez ótima jogada individual driblando o marcador, invadiu a área e bateu colocado no cantinho sem chance de defesa para Cortes marcando o gol da virada da seleção brasileira, aos 44 minutos. 


Apesar de mais uma atuação que não agradou aos torcedores, com o resultado, a seleção brasileira subiu para a quarta posição na tabela das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 13 pontos. E volta a jogar na próxima terça-feira (15), contra o Peru, último colocado. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. O Chile é o nono colocado, com cinco pontos, e  na próxima rodada (10ª) enfrenta a Colômbia, às 17:00 horas, fora de casa.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/Trivela)
Imagem: reprodução/Foto: Rafael Ribeiro/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger