Seleção brasileira vence o Peru de goleada pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
No segundo tempo, com menos de um minuto de jogo, o Brasil criou boa oportunidade quando Rodrygo recebeu pela esquerda e concluiu para boa defesa de Gallese. Aos cinco minutos, a seleção brasileira fez a jogada que resultou na marcação do segundo pênalti. Raphinha puxou contra-ataque e deu belo passe para Savinho, que driblou o marcador e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou a infração e Raphinha cobrou uma vez o pênalti marcando 2 a 0 Brasil. Aos 10', o meio campista, um dos destaques da partida, quase marcou o terceiro gol recebendo livre na pequena área e bater cruzado para Gallese salvar praticando boa defesa. Aos 13', Igor Jesus teve boa chance, aproveitando um cruzamento de Vanderson, mas mandou por cima do gol.
A seleção brasileira melhorou muito em relação ao primeiro tempo do jogo, desenvolvendo boas jogadas no meio campo e no ataque. E, a partir das alterações promovidas na equipe pelo técnico Dorival Júnior, o Brasil ganhou em criatividade e passou a desenvolver um futebol mais efetivo culminando e grandes jogadas. Aos 25 minutos, Luiz Henrique, que havia entrado no lugar de Savinho, fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Andreas Pereira, que ocupou a vaga de Rodrygo, emendar um voleio espetacular e marcar um golaço para ampliar o placar. Três minutos depois, Luiz Henrique recebeu no meio campo, conduziu até a entrada da área e bateu colocado no cantinho, sem chance para Galesse, e fechar a goleada.
Com a vitória, a seleção brasileira pode dar um novo ciclo de entusiasmo e confiança ao torcedor. O Brasil chega ao 4º lugar na tabela das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026, somando 16 pontos, Mesma pontuação do Uruguai (3º). Ambos com três pontos a menos que a Colômbia, segunda colocada, a seis pontos atrás da Argentina, na primeira posição, que nesta rodada (10ª) venceu a Bolívia de goleada, por 6 a 0, com um show de Messi, que deu duas duas assistências e marcou três gols na partida.
A seleção brasileira volta a campo na próxima data Fifa, em Novembro, contra a Venezuela, fora de casa. O confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa 2026, está marcado para o dia 14, quinta-feira, às 17:00 horas, no Monumental e Maturín. O Peru, na penúltima colocação, com 6 pontos, na próxima enfrentará o lanterna Chile, em Lima, no dia 15 de novembro.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.