Confira o resumo e melhores momentos dos sete jogos desta quarta-feira pela 34ª rodada do Brasileirão
No segundo tempo, em vantagem numérica, o Botafogo intensificou ainda mais a pressão em busca do gol. E, aos 16', quase balançou as redes com Vitinho aproveitando um cruzamento e cabeceando firme para boa defesa de Everson, que na sequência salvou o Atlético-MG novamente defendendo o cabeceio de Marlon Freitas. Na sequência, o Atlético-MG conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Jeffinho finalizou com perigo rente ao travessão. Aos 28', o Galo teve boa oportunidade com Lyanco finalizando rente ao canto direito do goleiro John. A seguir, o Botafogo teve chances seguidas, com Almada e Júnior Santos, mas sem muito perigo. Aos 40', Bastos aproveitou um cruzamento e por pouco não atingiu o alvo. Logo depois, Hulk por pouco não marcou para o Galo tentando surpreender o goleiro John chutando pelo alto antes da linha do meio campo. Nos instantes finais, o Atlético-MG tratou de se firmar na defesa e garantir o placar. Já nos acréscimos, o zagueiro Alexander Barboza do Botafogo recebeu dois cartões amarelos seguidos e foi expulso.
Atlético-MG e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 30 de novembro (sábado), às 17:00 horas, pela final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez , em Buenos Aires. Pelo Brasileirão, na próxima rodada (35ª), o Botafogo recebe o Vitória, sábado (23), às 19h30, no Nilton Santos. O Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, às 21:30 horas, no Morumbis.
Na Arena Fonte Nova, o Palmeiras venceu o Bahia de virada por 2 a 1. Melhor em campo, o Tricolor baiano abriu o placar aos 26 minutos. O uruguaio Lucho Rodríguez recebeu de Gilberto na entrada da área e bateu firme no canto direito sem chance para Weverton. O Bahia quase marcou o segundo gol dez minutos depois, quando Ademir cruzou na área e Jean Lucas finalizou para Weverton salvar espalmando para escanteio. Aos 40 minutos, o Palmeiras empatou a partida. Raphael cobrou falta no ângulo marcando um golaço para deixar tudo igual na Arena Fonte nova. Antes do intervalo, aos 45', Gilberto quase marcou contra interceptando um cruzamento de Felipe Anderson, que Adriel defendeu.
Na etapa complementar, o Bahia voltou melhor colocando Weverton para trabalhar várias oportunidades. O Palmeiras teve boa chance somente aos 23 minutos em um cabeceio de Gómez muito perto do travessão. Aos 34', o Tricolor baiano voltou a levar perigo quando Biel tabelou com Cauly, mas finalizou para fora. Cinco minutos depois, o Bahia chegou a balançar as redes, mas o gol de Tiago foi anulado devido a um desvio de Jean Lucas, que estava em posição de impedimento. O Palmeiras marcou o gol da virada aos 43 minutos. Vanderlan cruzou da esquerda e Flaco López desviou de cabeça. A bola bateu no travessão e bateu depois da risca do gol. O árbitro não confirmou o gol, mas após a revisão do VAR, validou o tento que daria a vitória ao Palmeiras. Nos acréscimos, o Tricolor partir para o abafa tentando o empate, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Palmeiras aumentou a chance de continuar a disputa pelo título do Brasileirão 2024 somando 67 pontos. Dois a menos que o líder Botafogo e com quatro pontos a mais que o Fortaleza, terceiro colocado, que joga amanhã contra o Fluminense, no Maracanã. Na próxima rodada (35ª), o Verdão joga contra o lanterna Atlético-GO, em Goiânia, no sábado, às 19h30. O Bahia, na 8ª posição, com 46 pontos joga a próxima mais uma vez em casa, contra o Athletico-PR, domingo, às 16:00 horas.
No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Bragantino e São Paulo empataram em 1 a 1. O Massa Bruta criou mais chances que o Tricolor e aproveitou um erro do adversário para abrir o placar, aos 15 minutos. O Bragantino aproveitou um erro de Sabino e iniciou um contra-ataque que terminou com a finalização de Sasha. O empate do São Paulo veio aos 24 minutos, com Lucas que levou a marcação de Juninho Capixaba e concluiu para o fundo das redes. No segundo tempo, o Bragantino seguiu mais presente no ataque, mas tal qual o Tricolor não criou grandes chances de gol.
Resultado ruim para os dois times. O Bragantino segue na zona do rebaixamento, com 37 pontos. Mesma pontuação do Criciúma, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados com a derrota em casa para o Vitória, por 1 a 0, que subiu para a 12ª posição, com 41 pontos. Quatro a mais que o Fluminense, no momento o primeiro fora do Z-4. Na próxima rodada (35ª), o Massa Bruta encara o Internacional, às 16:00 horas, no Beira-Rio. O Colorado joga logo mais contra o Vasco, em São Januário. O São Paulo, permanece na 6ª posição, com 58 pontos. Um a menos que o Internacional (5º) e com quatro pontos a menos que o Flamengo (4º). O Tricolor joga a próxima contra o Atlético-MG, no sábado, às 21h30, no Morumbis.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Cuello e Nikão. Vitória importante do Furacão, que se distancia da zona do rebaixamento chegando à 14ª posição, com 40 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (13º) e ambos com dois pontos a mais que o Juventude (15º). Grêmio e Juventude jogaram na Arena, em Porto Alegre, e empataram em 2 a 2. O Tricolor gaúcho abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com Braithwaite. O Juventude empatou nos acréscimos, aos 50' do primeiro tempo com Mandaca, e virou o placar no começo da etapa complementar com gol de Lucas Barbosa. Na sequência, o time de Caxias do Sul perdeu a grande chance de marcar o terceiro gol. Gabriel Talari desperdiçou um pênalti defendido por Marchesín. No final, o Grêmio partiu com tudo em busca do empate, que veio nos acréscimos, aos 48 minutos. Cristaldo cobrou falta da entrada da área e contou com desvio João Lucas para deixar tudo igual e evitar a derrota do Tricolor gaúcho.
O Grêmio joga a próxima contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21:00 horas, no Mineirão. O Juventude joga a próxima no Estádio Alfredo Jaconi, no sábado, às 19h30, contra o Cuiabá, que nesta quarta-feira (20) perdeu de virada para o Flamengo, por 2 a 1. O Dourado saiu na frente com gol de Derik. O Rubro-negro virou o placar com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves. Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos. Oito a menos que o Bragantino, Criciúma e Fluminense, primeiro fora do Z-4. O Flamengo se garantiu na quarta colocação com 62 pontos. A sete do líder Botafogo. O Rubro-negro carioca volta a jogar na terça-feira (26), às 20:00 horas, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, terceiro colocado.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.