sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Corinthians perde de virada para o Racing e está eliminado da Copa Sul-Americana 2024

O Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1, de virada, no jogo da volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2024, realizado nesta quinta-feira (31), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Com o resultado e o empate em 2 a 2 no jogo de ida, na Neo Química Arena, o Timão está eliminado da competição e dá adeus ao sonho de voltar a disputar a final do torneio após 11 anos. O Corinthians abriu vantagem logo no início do jogo, desperdiçou grande chance de ampliar, e tomou a virada em quatro minutos, ainda antes do intervalo. Confira abaixo, os principais lances da partida.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Racing/Copa Sul-Americana 2024/semifinais/jogo da volta/

O Corinthians tomou a iniciativa do jogo desde o início e abriu o placar logo aos 6 minutos. Memphis Depay, cercado por três defensores na entrada da área, deu uma bela assistência de letra para Yuri Alberto, que pelo lado esquerdo da pequena área, quase sem ângulo, bateu na saída do goleiro Gabriel Arias. Com bom desempenho no meio campo, o Timão quase ampliou aos 23 minutos, quando Memphis fez um ótimo passe em profundidade para Rodrigo Garro, que cara a cara com Gabriel Arias desperdiçou a ótima chance finalizando em cima do goleiro argentino, que praticou excelente defesa. 


Contudo, o Racing seguiu com bastante intensidade no ataque e aos 35 minutos empatou a partida. Salas recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. Ao tentar cortar, a bola bateu na mão de apoio de Martínez e o árbitro marcou pênalti. Quintero cobrou e deixou tudo igual no placar. Quatro minutos depois, o meia colombiano virou o placar para o Racing. Após rápida cobrança de lateral, Adrián Martínez desviou de cabeça e a bola caiu para Quintero, livre, finalizar de frente para Hugo Zouza e ampliar o placar para a equipe argentina.


No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Racing. Quintero lançou Martinera dentro da área, que finalizou para fora, perto da meta de Hugo Souza, aos 13 minutos. Aos 17 minutos o Corinthians teve a melhor oportunidade na etapa final. Breno Bidon tabelou com Yuri Alberto na entrada da área e concluiu por cima do travessão. Na parte final da etapa complementar, o técnico Ramón Díaz tentou tornar o Timão mais ofensivo promovendo alterações na equipe. Entraram Igor Coronado, Romero e Talles Magno. Saíram Memphis Depay, José Martínez e Rodrigo Garro. Mas, as mudanças não surtiram efeito e o Corinthians não conseguiu criar boas chances. Por outro lado, o Racing se organizou em esquema defensivo e assegurando o placar que lhe garantia a classificação.


Classificado, o Racing enfrentará o Cruzeiro na grande final da Copa Sul-Americana 2024, marcada para o dia 23 de novembro (sábado), no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O Cruzeiro eliminou o Lanús, com um empate no jogo de ida, por 1 a 0, no Mineirão, e garantiu a classificação com uma vitória por 1 a 0 no jogo da volta, em La Fortaleza, na Argentina (Veja os melhores momentos da decisiva, logo abaixo). 

Eliminado, o Corinthians volta atenção exclusiva para o Campeonato Brasileiro. Lutando para se distanciar da zona do rebaixamento, atualmente na 15ª posição, com 35 pontos, a um do Z-4, na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2024, o Timão enfrentará o vice-líder Palmeiras. O clássico acontece na próxima segunda-feira (04), às 20:00 horas, na Neo Química Arena.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/Paramont+/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger