Palmeiras é o novo líder do Brasileirão 2024
No Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1. No primeiro tempo, o Papo dominou as ações, mas os dois times desperdiçaram boas chances. Já na metade da etapa final, o Dourado abriu o placar com gol de Matheus Alexandre. Depois do gol, o Juventude passou a buscar o gol de empate a todo custo e conseguiu marcar no último lance do jogo. Nenê fez o cruzamento para Erick Farias balançar as redes e deixar tudo igual. Resultado ruim para as duas equipes. O Juventude soma 39 pontos, na 15ª posição, com 39 pontos. Um a mais que o Fluminense, primeiro fora do Z-4, que joga amanhã contra o Criciúma, no Maracanã. Em penúltimo lugar na tabela, o Cuiabá tem 30 pontos e é possível que seja o segundo time rebaixado até o término da 34ª rodada.
Na quarta e última partida realizada no sábado (23), São Paulo e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2, no Morumbis. O Galo marcou o gol mais rápido do Brasileirão 2024, com Paulinho abrindo o placar aos 34 segundos de jogo. E logo depois ampliou a vantagem do Atlético-MG marcando seu segundo gol na partida. Porém, o Tricolor reagiu e empatou ainda antes do intervalo, com gols de Fausto Vera e André Silva. No segundo tempo, as duas equipes não criaram grandes chances de chagar ao terceiro gol. Resultado foi bom para o Tricolor, que garantiu a 6ª posição e a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem e com chances de buscar a classificação direta para a fase de grupos da competição.
Na próxima rodada (36ª) do Brasileirão 2024, o São Paulo enfrenta o Grêmio, no domingo (01/12), ás 16:00 horas, em Porto Alegre. O Atlético-MG, na 10ª posição, com 44 pontos, que no próximo sábado (30) disputa a final da Copa Libertadores 2024 contra o Botafogo, volta a campo na terça-feira (26) contra o juventude, às 21h30, no Independência.
No domingo (24), o Internacional recebeu o Bragantino no Beira-Rio e venceu de goleada, por 4 a 1. O Colorado venceu com gols de Alan Patrick (de pênalti), Borré, Wanderson e Wersley, destaque da partida com participação nos outros três gols do Inter. O Massa Bruta descontou com Juninho Capixaba. Com a vitória, o Colorado chega a 16 jogos de invencibilidade assumindo provisoriamente a 3ª posição na tabela, com 65 pontos. E segue firme na busca de uma vaga direta na Libertadores 2025. Próximo adversário do Internacional será o Flamengo, no domingo (01/12), às 16:00 horas, no Maracanã. O Bragantino segue na zona do rebaixamento a 11 jogos sem vencer, na 18ª posição, com 37 pontos. Mesma pontuação do Criciúma, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (36ª), o Massa Bruta joga contra o Cruzeiro, também no domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abis Chedid, em Bragança Paulista.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia arrancou o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR. O Tricolor baiano dominou as ações ofensivas no jogo contra o Furacão, que optou por um esquema defensivo eficiente e saiu na frente no placar. Em uma boa jogada de contra-ataque, o Rubro-negro paranaense balançou as redes com gol de Nikão. No segundo tempo, o Bahia tentou reagir de todas as formas, mas só conseguiu marcar o gole de empate nos acréscimos, com Biel.
Resultado não foi bom para as duas equipes. O Bahia não vence há sete rodadas e permaneceu na 8ª posição, com 47 pontos. E na próxima enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Athletico-PR, contudo somou um ponto importante na luta para se distanciar da zona do rebaixamento subindo para a 13ª posição, com 41 pontos. Um a mais que o Grêmio, que joga na quarta-feira (27) contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Furacão, na próxima rodada (36ª) enfrenta o Fluminense, domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, com gols de Gustavo Henrique e dois de Rodrigo Garro, ainda no primeiro tempo. O Vasco descontou com belo gol de Puma Rodriguez, aos aos 31' da etapa final. Com a vitória, o Timão assumiu a 9ª colocação e mantém a esperança de conquistar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, somando 47 pontos. Mesma pontuação do Bahia (8º) e do Cruzeiro 97º). O Timão joga a próxima contra o Criciúma, sábado (30), fora de casa. O Vasco ficou na 11ª posição, com 43 pontos. Um a menos que o Atlético-MG (10º) e um ponto a mais que o Vitória (12º). Na próxima rodada (36ª) do Brasileirão 2024, o Cruzmaltino recebe o já eliminado Atlético-GO, também no sábado, em São Januário.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.