segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Chuva de gols! Barcelona vence o Real Madrid de goleada e conquista a Supercopa da Espanha

O Barcelona venceu o Real Madrid de goleada por 5 a 2, de virada, neste domingo (12), no estádio Rei Addullah Sports City, na Arábia Saudita, e conquistou o título de campeão da Supercopa da Espanha. O brasileiro Raphinha foi o nome do jogo, com dois gols marcados e uma assistência. Lamine Yamal, Lewandowski (de pênalti), e Álex Balde marcaram outros três gols para a equipe catalã. Mbappé abriu o placar para os merengues e Rodrygo descontou com um golaço de falta, no segundo tempo. Confira os melhores momentos do El Clássico.

www.seuguara.com.br/Barcelona/Real Madird/Supercopa da Espanha/

O Real Madrid começou jogando melhor e abriu o placar aos 4 minutos de jogo, com um belo gol de Mabappé após assistência de Vinicius Júnior. Na sequência, o Barcelona tomou conta do jogo e empatou com gol marcado pelo jovem atacante Lamine Yamal, após construir bela jogada individual e bater colocado no canto esquerdo de Courtois, aos 21 minutos. Aos 34', o árbitro marcou pênalti a favor do Barcelona, com falta boba de Camavinga sobre Gavi. Lewandowski cobrou e virou o placar. Três minutos depois, o Barça aumentou a vantagem. Raphinha recebeu um belo lançamento dentro da área, e livre subiu para cabecear firme e anotar o terceiro gol.


Ainda no primeiro tempo, o Barcelona marcou o quarto gol. Após um erro de Rodrygo no campo de ataque, Raphinha recebeu de Yamal e iniciou um contra-ataque rápido vencendo a marcação deu assistência na medida para Álex Balde bater colocado no canto, sem chance de defesa para o goleiro do Real Madrid. No segundo tempo, o Barça voltou com o mesmo ritmo de jogo e logo aos 2 minutos aumentou a goleada. Casadó deu passe perfeito para Raphinha fazer uma bela jogada se livrando da marcação de Tchouameni e finalizar na saída de Courtois marcando seu segundo gol na partida e o quinto do Barcelona.


Aos 11 minutos, o atacante Mbappé construiu uma boa jogada no ataque e no momento de concluir a gol sofreu falta dura do goleiro Szczensny, que recebeu cartão vermelho e como último homem, acabou expulso de campo. Rodrygo foi para a cobrança e anotou um golaço para descontar para o Real Madrid fechando o placar em 5 x 2 para o Barcelona, aos 14 minutos. Nos minutos finais, em busca de aliviar a goleada, a equipe de Ancelotti tentou pressionar, enquanto o Barcelona, com um a menos pela expulsão do goleiro Szczensny, procurou se postar mais na defesa e garantir a grande conquista do título de campeão da Supercopa da Espanha na temporada.


O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira (15), às 17:00 horas, pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Real Betis, no Estádio Olímpico Luís Companys. O Real Madrid joga contra o Celta de Vigo, na quinta-feira, às 17h30, no Santiago Bernabéu, também pelas oitavas da Copa do Rei.




(com informações da ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Fadel Senna/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger