São Paulo vence o primeiro clássico de 2025 contra o Corinthians, no Morumbis
O clássico entre São Paulo e Corinthians começou com mais de uma hora de atraso devido às fortes chuvas que caíram no Morumbis. Com o gramado encharcado, o primeiro tempo terminou sem abertura no placar, apesar de oportunidades de gol para os dois lados. A primeira chance foi do Timão, em uma boa jogada de Yuri Alberto pelo lado esquerdo e na linha de fundo cruzando para Matheus Bidu finalizar para fora com perigo. O Tricolor respondeu aos 11 minutos, com Luciano recebendo passe de Enzo Díaz na entrada da área e batendo de esquerda por cima da travessão de Hugo Souza.
O São Paulo tinha mais posse de bola, mas sem ser muito agressivo no ataque. Por outro lado, o Corinthians teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar aos 33 minutos, em uma falta bem cobrada por Memphis Depay para boa defesa de Rafael. Logo a seguir, o goleiro tricolor impediu o gol certo do Timão praticando uma defesa milagrosa, quando Coronado bateu escanteio e Cacá subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para Rafael salvar o São Paulo. A bola ainda bateu na trave antes da zaga afastar o perigo. Antes do intervalo, aos 42', foi a vez do goleiro corintiano evitar o primeiro gol do Tricolor, quando Lucas recebeu de Oscar e conduziu até a entrada da área concluindo para Hugo Souza fazer a defesa.
O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo. E com total domínio do jogo, o Tricolor abriu o placar aos 3 minutos. Oscar cobrou escanteio e Lucas subiu mais alto que os zagueiros cabeceando firme para balançar as redes. Logo na sequência, o São Paulo aumentou a vantagem no clássico marcando o segundo gol. Carrillo errou no domínio da bola, Luciano aproveitou e tocou para Oscar, que livre na entrada da área chutou de esquerda para marcar seu primeiro gol pelo São Paulo, aos 10 minutos.
Mesmo em desvantagem, o Corinthians não desistiu e lançou-se ao ataque. O Timão diminuiu o placar aos 17 minutos, com José Martínez aproveitando sobra da bola no rebote da defesa para acertar um belo chute de fora da área para marcar um golaço acertando o ângulo sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Rafael. Porém, no minuto seguinte, o São Paulo marcou o terceiro gol para matar o jogo. Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu na saída de Hugo Souza marcando um golaço para fechar o placar no Morumbis e selar a vitória incontestável do São Paulo.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.