quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Com dois gols de Yuri Alberto, Corinthians vence o clássico contra o Santos pelo Paulistão 2025

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O Timão abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com dois gols de Yuri Alberto. Um deles um golaço, com assistência primorosa do craque neerlandês Memphis Depay. O Peixe diminuiu com gol marcado por Guilherme. Já classificado para as quartas de final do Paulistão 2025, o Corinthians somou 25 pontos, na liderança do Grupo A. Onze a mais que o Mirassol, segundo colocado. O Santos é o terceiro colocado no Grupo B, com 9 pontos. Um a menos que Portuguesa (2º) e Guarani, primeiro do Grupo. Confira os melhores momentos do clássico.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Santos/9ª rodada/

O Santos começou melhor no jogo. Com três minutos, Neymar criou a primeira oportunidade, mas pressionado finalizou para fora. Logo depois, Matheuzinho tentou afastar o perigo e quase marcou contra, com a bola passando raspando a trave. Aos 12', Pituca quase abriu o placar para o Peixe acertando um belo chute de fora da área obrigando Hugo Souza a praticar grande defesa. A partir dos 15 minutos, o Corinthians passou a desenvolver melhor as ações no jogo. Garro cobrou falta com perfeição exigindo boa defesa de Gabriel Brazão. Um minuto depois, o Timão abriu o placar. Martínez recebeu pela direita e cruzou para Yuri Alberto ganhar a disputa com Basso e cutucar para o fundo da rede, aos 16 minutos.


Porém, o Santos não se intimidou com o gol e partiu para o ataque. Aos 26', Thaciano criou boa chance em jogada individual concluindo rente a trave. No lance seguinte, Luan Peres roubou a bola na entrada da área e tocou para Guilherme que deu passe para Neymar finalizar colocado para Hugo Souza fazer grande defesa. No entanto, o Alvinegro passou a ser inconsistente no ataque e propiciou uma sequência melhor ao Timão. Antes do intervalo, Garro fez um belo lançamento para Memphis Depay, que dominou no peito dentro da área e tocou na medida para Yuri Alberto completar de cabeça para o fundo do gol e ampliar o placar, aso 43 minutos.


Na volta do intervalo, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas ainda assim criou boa oportunidade com Memphis, que dominou na entrada da área, cortou para o meio e bateu firma para a defesa de Brazão. Na sequência, o Santos passou a ser mais agressivo. Aos 29', em uma cobrança de falta Guilherme levou perigo, com a bola passando rente ao travessão. Quatro minutos depois, o artilheiro santista conseguiu descontar para o Alvinegro praiano. Escobar recebeu do lado esquerdo e cruzou na medida para o atacante desviar de cabeça para o fundo do gol. No final, o Santos tentou buscar o empate valendo-se de cruzamentos pelo alto dentro da área, mas sem sucesso.


O Corinthians volta a campo no sábado (15), pela 10ª rodada do Paulistão 2025, contra a Portuguesa, às 18h30, no Mercado Livre Arena Pacaembu. O Santos encara o Água Santa, lanterna do Grupo C, com 6 pontos, no domingo (16), às 20:00 horas.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/STARTsports)
Imagem; reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger