Com um a mais, São Paulo empata sem gols contra a Inter de Limeira
Com bom número de torcedores presentes ao estádio Mané Garrincha, o Tricolor foi bem no primeiro tempo. Criou a primeira boa chance ao 13 minutos, quando Ferreira fez boa jogada individual pela esquerda e fez um ótimo lançamento para Oscar tocar para Alisson, na entrada da área, bater de primeira obrigando o goleiro Igor Gabriel a fazer boa defesa. Logo depois, Lucas cobrou falta com perigo mandando muito perto da trave. A Inter de Limeira quase chegou a abrir o placar, aos 21 minutos. Em velocidade, Eduardo driblou Sabino, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rafael, que fez grande defesa para evitar o gol.
Diferentemente da partida contra o Bragantino, quando jogou com time alternativo, desta vez com a equipe titular, o São Paulo seguiu pressionando e criando oportunidades, mas no entanto, sem atingir o alvo. Uma boa chance foi em um cruzamento perfeito de Igor Vinicius para Calleri cabecear rente ao travessão. Ainda antes do intervalo, a Inter ficou com um jogador a menos. Juan Tavares fez falta dura em Igor Vinícius e foi expulso após a revisão do lance pelo VAR.
No segundo tempo, em vantagem numérica, o São Paulo intensificou as ações no ataque. Mas, encontrou dificuldades para traspor a barreira defensiva da Inter de Limeira, notadamente a grande performance do seu goleiro Igor Cabral, eleito o craque do jogo. Uma boa chance para o Tricolor aconteceu aos 13 minutos em uma falta cobrada por Enzo Díaz, que contou com desvio e a bola passando rente a trave. Cinco minutos depois, Ferreira passou por vários marcadores finalizando cara a cara com o goleiro que fez uma grande defesa.
Na parte final da etapa complementar, o técnico Luís Zubeldía fez mudanças com o objetivo de melhorar o ataque tricolor. As oportunidades foram surgindo, no entanto o São Paulo não soube aproveitar a boas chances criadas valendo-se de bolas alçadas na área. Enzo Díaz dominou dentro da área, cortou a marcação, mas o arremate desviou na zaga e foi pra fora. Depois foi a vez do zagueiro Arboleda, após a cobrança de escanteio ficar livre com o gol aberto, mas teve dificuldades para perdendo a chance finalizando pela linha de fundo. As tentativas do Tricolor seguiram até o apito final, porém sem sucesso.
Com o resultado, o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com 14 pontos. Três a mais que o Novorizontino, segundo colocado, seguido do Noroeste, com sete pontos, e do lanterna Água Santa, com cinco tentos. Na próxima rodada (9ª) do Paulistão 2025, o Tricolor joga outra vez no estádio Mané Garrincha contra o Velo Clube, na quinta-feira (13), às 21h30. A Inter de Limeira, que na próxima enfrentará o Palmeiras, permanece na lanterna do Grupo A , com seis pontos. Dez a menos que o Mirassol, na segunda posição, com seis pontos a menos que o líder Corinthians, já classificado para as quartas de final do Paulistão 2025, com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/STARTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.