quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Flamengo vence o Botafogo e assume a liderança do Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o clássico contra  o Botafogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, por 1 a 0, e assumiu a liderança somando 17 pontos. Mesma pontuação do Volta Redonda (2º) e ambos com três pontos a mais que o Vasco, terceiro colocado. O gol da vitória do Rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz. Clássico no Maracanã terminou em brigas e confusão, com Gerson e Cleiton expulsos pelo lado do Flamengo e do zagueiro Alexander Barboza pelo Botafogo. confira os melhores momentos do clássico, logo abaixo.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Botafogo/Campeonato Carioca 2025/

O Flamengo foi superior em todo o decorrer do primeiro tempo criando aos menos três boas chances de gol nos minutos iniciais e permaneceu pressionando o Botafogo até o intervalo. Logo no primeiro minuto de jogo, John fez grande defesa impedindo o gol certo do Flamengo na finalização de Juninho cara a cara com o goleiro. Por volta dos 30 minutos, os jogadores do Botafogo pediram cartão vermelho para De la Cruz, após o jogador dar uma cotovelada no rosto de Matheus Martins. Mas, o árbitro nada marcou. O Alvinegro, tendo no goleiro John sua principal figura em campo, demorou a se achar no clássico finalizando apenas uma vez antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, Alex Telles bateu da entrada da área para a defesa em dois tempos de Matheus Cunha, já nos acréscimos.


No segundo tempo, o clássico começou ainda mais disputado. Seguindo jogando melhor, o Flamengo abriu o placar aos 10 minutos. Em uma falta cobrada por Arrascaeta, Danilo apareceu livre na segunda trave e cabeceou no meio da área para Léo Ortiz bater para o fundo das redes. A seguir, o ritmo do clássico diminuiu. O Botafogo sentiu o gol, mas esboçou uma reação e aos 28 minutos quase empatou a partida. Varela salvou em cima da linha, o cabeceio certeiro de Igor Jesus. Nos minutos finais, o clássico focou ainda mais lento. Com mais posse de bola, o Flamengo teve mais oportunidade de chegar ao segundo gol, do que o Botafogo de empatar o clássico. 


Após o apito final houve confusão generalizada dentro de campo. Na discussão entre Bruno Henrique e Alexander Barboza, o zagueiro do Botafogo empurrou o atacante do Flamengo que foi ao chão. Gerson entrou na briga e o tumulto se expandiu entre os jogadores. Ainda em campo, Alexander Barboza e Cleitou trocaram socos. O zagueiro botafoguense acabou perdendo um dente. Os dois acabaram recebendo cartão vermelho, assim como Gerson do lado do Flamengo. Lamentavelmente, a confusão prosseguiu depois no túnel de entrada para os vestiários, com agressões e xingamentos dos dois lados.


Na próxima rodada (10ª), a penúltima antes da semifinais do Campeonato Carioca 2025, o Flamengo terá outro clássico. Outra vez no Maracanã, contra o Vasco, nesta sábado (15), às 21h45. O Botafogo, fora da zona de classificação para a próxima fase, agora na sexta posição, com 12 pontos, um a menos que o Nova Iguaçu (5º) e o Sampaio Corrêa-RJ, quarto colocado, encara o Boa Vista (10º), no mesmo dia, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ. Na última rodada (11ª), o Botafogo terá o confronto decisivo contra o Vasco.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger