Nos pênaltis, Coritiba perde para o Ceilândia e está fora da Copa do Brasil 2025
No segundo tempo, o Ceilância abdicou do esquema defensivo e surpreendeu o Coritiba abrindo o placar aos 5 minutos, com um golaço de bicicleta marcado pelo centroavante Felipe Clemente. Mas, a alegria do Gato Preto durou pouco. Quatro minutos depois o Coxa empatou. Na boa jogada feita por Everaldo e Josué, Lucas Ronier recebeu livre de frente para o gol e bateu firme para deixar tudo tudo igual. Após o gol, o Ceilândia abandou de vez o esquema defensivo e lançou-se ao ataque.
Aos 23 minutos, Felipe Clemente marcou seu segundo gol na partida e colocou a equipe novamente em vantagem. O Coritiba partiu em desespero em busca de um novo empate e já nos acréscimos, Bianqui balançou as redes e levou a decisão para as penalidade máximas. No último lance, após cobrança de escanteio, o Coritiba quase marcou o gol da vitória. O goleiro Sucuri salvou com o joelho o gol certo. A bola ainda bateu na trave, antes da defesa aliviar o perigo.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Sucuri, que defendeu a primeira cobrança do Coritiba, mal feita por Felipe Machado e depois defendeu a cobrança de Lucas Ronier, que também cobrou mal. Gustavo e Rafinha cobraram bem e converteram para o Coxa. Mas o Ceilândia teve 100% de aproveitamento com Milla (ex-Paraná Clube), Rafael Sayão, Lagoa e Wallace.
Com a eliminação do Coritiba, agora são quatro equipes paranaenses que seguem para a segunda fase da Copa do Brasil 2025: o Athletico-PR, que eliminou o Pouso Alegre-MG, com vitória por 2 a 0, no Estádio Manduzão e joga na segunda fase contra o Guarany de Bagé, na Ligga Arena, o Operário de Ponta Grossa-PR que se classificou vencendo o Humaitá do Acre, nos pênaltis, e enfrentará o Tombense na próxima, o Maringá que venceu em casa o Juventude por 1 a 0 na primeira fase e enfrentará na próxima, o União-TO, no Willie Davids, e por último, o FC Cascavel que eliminou o América-MG com vitória por 1 a 0 e terá como adversário na segunda fase, o Aparecidense, jogando fora de casa, em Aparecida de Goiânia-GO.
Eliminado, o Coritiba volta a jogar no dia 09 de março (domingo), às 18h30, contra o Maringá, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. O Coxa precisa reverter o placar de 2 a 0 no jogo ida. Se não conseguir a classificação, o Coritiba não vai ter direito a vaga na Copa do Brasil de 2026 e terá que disputar a Taça Paraná, ainda sem data confirmada para começar, para tentar a vaga.
Com a classificação para a próxima fase, o Ceilândia faturou R$ 1.830 em prêmios até aqui. O Gato Preto volta a jogar no dia 09/03, às 15h30, contra o Samambaia, pela nona rodada do Campeonato Brasiliense. Na segunda fase da Copa do Brasil 2025, a equipe do Distrito Federal joga fora de casa contra o Maracanã, do Ceará, que eliminou o Ferroviário, também nos pênaltis. A princípio, o confronto em jogo único será realizado no dia 12/03 (quarta-feira), com horário e data a ser confirmado pela CBF.
(com informações do Umdois Esportes/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.