Golaços! Operário-PR empata com o Vasco pela Copa do Brasil 2025, no Germano Krüger
O Operário-PR empatou com o Vasco em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (01/05), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. Dois golaços, marcados um em cada tempo, foram destaque da partida de pouca inspiração por parte das duas equipes. Com o resultado, Operário e Vasco duelam por uma vitória simples no jogo da volta, no dia 20 de maio (terça-feira), às 19:00 horas, em São Januário. Um novo empate levará a decisão da vaga nas oitavas de final da competição para os pênaltis. Confira os melhores momentos do confronto.
A partida começou com as duas equipes se alternando na posse da bola, mas com dificuldades na criação de jogadas devido ao péssimo estado do gramado no Estádio Germano Krüger. A primeira boa chance foi do Vasco, quando Rayan recebeu um lançamento e finalizou para boa defesa de Elias, aos 11 minutos. Após uma sequência ruim, com erros de passes dos dois lados, o Cruzmaltino abriu o placar aos 19 minutos. Coutinho tentou achar Vegetti na área, a defesa do Fantasma cortou e a bola caiu nos pés de Nuno Moreira que acertou um belo chute de primeira marcando um golaço.
Após o gol, o Operário-PR buscou mais o ataque, mas sem criar reais chances de gol. O Fantasma chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, porém o árbitro voltou atrás após ser chamado pelo VAR para rever o lance. Depois, o Operário-PR teve boa chance, mas Jacy foi mal na finalização. Pouco antes do intervalo, os dois times tiveram oportunidade de marcar. O Cruzmaltino assustou com boa finalização de Rayan. O Fantasma respondeu com uma tentativa de lançamento dentro da área, mas Allano chegou atrasado e não conseguiu finalizar.
O segundo tempo começou com o Operário-PR tentando buscar o ataque, mas o Vasco tinha mais o controle da bola. Sem lances de perigo o jogo prosseguiu morno. Aos 17', o Fantasma criou boa jogada com Daniel Amorim recebendo na área e finalizando para defesa providencial de Léo Jardim. Com mais posse de bola, o time de Ponta Grossa chegou ao empate aos 26 minutos. Boschilia (ex-São Paulo, que jogou também pelo Coritiba e com recente passagem pelo futebol da Hungria), tabelou com Marcos Paulo que devolveu de calcanhar para o meia bater colocado da entrada da área e marcar um golaço, deixando tudo igual no Germano Krüger.
O gol de empate animou o jogo. O Fantasma esboçou uma pressão em busca do segundo gol, mas foi o Cruzmaltino andou mais perto de balançar as redes mais uma vez. Aos 39', Lóide Augusto recebeu sozinho pela esquerda, invadiu a área e quase da linha de fundo bateu firme para Elias salvar o Operário com boa defesa, Já nos acréscimos, o Vasco teve outra chance em uma cobrança de falta na área que terminou com cabeceio por cima do travessão. Fim de jogo deixando tudo aberto para o jogo da volta, em São Januário.
Também na tarde desta desta quinta-feira (primeiro de maio), no mesmo horário, o Athletico-PR fez o seu primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O Furacão enfrentou o Brusque na Arena Joinville, no norte de Santa Catarina, e ficou no zero a zero. O Rubro-negro paranaense esteve mais perto de marcar e chegou a balançar as redes do adversário, nos acréscimos. Mas, o lance foi anulado pela árbitra Edina Alves Batista por toque de mão do atacante Luiz Fernando, o momento do gol. (Confira os melhores momentos da partida, logo abaixo).
Com o resultado, quem vencer o jogo da volta, marcado para o dia 20 de maio (terça-feira), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além de embolsar o valor de R$ 3.638.250 em premiação. Em caso de novo empate, a vaga será decidia nos pênaltis. O Athletico-PR tem o favoritismo da conquista por jogar em casa diante da sua torcida, onde no domingo, às 18h30, joga contra o Botafogo-SP, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. O Brusque tem compromisso pela Série C, no mesmo dia.
Outros quatro jogos encerraram a série dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025, na noite desta quinta-feira (01): No Castelão (MA): Botafogo (PB) 0 x 1 Flamengo; no Mineirão: Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova; na Vila Belmiro, o Santos empatou em 1 a 1 contra o CRB, sob protestos da torcida. E no Heriberto Hülse, o Criciúma saiu em vantagem para o jogo da volta batendo o Bragantino por 1 a 0.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/Prime)
Imagem: reprodução/Foto: André Jonsson/Operário-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.