domingo, 20 de julho de 2025

São Paulo vence o clássico contra o Corinthians e se afasta do Z4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, neste sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a importante vitória, o Tricolor se distanciou dos últimos colocados e no momento ocupa a 14ª posição, com 16 pontos. O Timão caiu para a 10ª colocação, com 19 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada. Os dois gols do São Paulo foram marcados por Luciano, no primeiro tempo. Confira o resumo dos jogos realizados neste sábado (19) pelo Brasileirão 2025. Dentre eles a derrota do Santos para o Mirassol, por 3 a 0, no Estádio José Maria dos Campos Maia.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Corinthians/Brasileirão 2025/

O São Paulo iniciou o primeiro tempo a todo vapor e teve a primeira oportunidade de gol com o zagueiro Arboleda, que após a cobrança de escanteio aproveitou a sobra e bateu de primeira rente ao travessão. Logo depois, o Corinthians perdeu grande chance de abrir o placar no Morumbis. Memphis Depay deu um passe perfeito para Romero, que cara a cara finalizou para grande defesa de Rafael. Na sequência começou a brilhar a estrela do são-paulino Luciano, que assumiu o protagonismo do clássico. Antes de desperdiçar uma chance clara, finalizando por cima do gol após o desvio do goleiro Hugo Souza, logo depois o centroavante do Tricolor balançou as redes por duas vezes seguidas.


Aos 31 minutos, Luciano recebeu um passe açucarado de André Silva, dominou e bateu cruzado no canto, sem chance de defesa para o goleiro Hugo Souza que se atirou na bola, mas não alcançou. Quatro minutos depois, saiu o segundo gol. Wendell recebeu de Arboleda, que bateu cruzado em direção ao centro da área, o centroavante apareceu rápido e desviou de carrinho para o fundo das redes fazendo a torcida explodir no Morumbis. Assim, o São Paulo vai para o intervalo já com a vantagem de 2 a 0 no placar. 


No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez mudanças na equipe. Além de Memphis Depay, saíram Félix Torres e Martínez e entraram Gui Negão, Léo Maná e Raniele. Mas, as alterações não deram muito resultado. Melhor no jogo, o São Paulo neutralizou as tentativas de chegadas ao ataque do do Timão e não demorou muito para que os tricolores voltassem a dominar o jogo, tal qual foi na etapa inicial. 

Aos 18', Cédric Soares ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Alisson completar de primeira, mas o chute saiu fraco facilitando a defesa de Hugo Souza, vem colocado. Na reta final, novas substituições foram feitas no Corinthians que entretanto não conseguiu coordenar boas jogadas de ataque. O São Paulo passou a administrar a vantagem e garantir os três importantes pontos conquistados até o apito final.


Na próxima rodada (16ª), o São Paulo jogará fora de casa contra o Juventude, na próxima quinta-feira (24), às 19h, no Alfredo Jaconi. O time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão, que será o adversário do Corinthians na próxima. O confronto contra o embalado líder do Brasileirão 2025 será na quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena.



No Estádio José Maria de Campos Maia, o Santos, vindo de uma grande vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, desta vez não jogou bem e sofreu amarga derrota para o Mirassol, por 3 a 0. Em crescente escalada no Brasileirão 2025, o time do interior paulista, que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na rodada anterior, assim como o Alvinegro teve várias chances de gol em um primeiro tempo bastante disputado. Na etapa complementar, a partida seguiu bastante movimentada. Neymar quase marcou para o Peixe em cobrança de falta, batendo com perigo rente ao travessão.


No decorrer do tempo, o Mirassol foi crescendo em campo e abriu vantagem com gols marcados Chico Costa, 23 minutos, Reinaldo, ao 27'. O Santos tentou reagir, porém encontrou dificuldades em superar a boa marcação do adversário, que incentivado o tempo todo pela torcida, chegou ao terceiro gol. Cristian, marcou um golaço para fechar o placar, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Mirassol ficou provisoriamente na 7ª posição somando 21 pontos. Um a mais que o Fluminense que joga no início desta noite o clássico carioca da 15ª rodada, contra o Flamengo, no Maracanã. Na próxima rodada (16ª) do Brasileirão 2025, o Leão enfrenta o Ceará, na quarta-feira (23), às 16h, na Arena Castelão. O Santos, agora na 16ª posição, a dois pontos da zona do rebaixamento, jogará a próxima contra o Internacional, no mesmo dia, às 21h30, na Vila Belmiro.


Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia abriram a 15ª rodada do Brasileirão 2025 e um confronto agitado que terminou empatado em 1 a 1. O Tricolor baiano teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas com pouca objetividade no ataque. Do outro lado, o Leão do Pici criou mais chances reais de gol e abriu o placar aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Marinho aproveitou o rebote da defesa e mandou uma bomba marcando um golaço. O Leão, que teve a estreia de Renato Paiva no comando da equipe, quase marcou o segundo gol antes do intervalo, com Breno Lopes acertando a trave. 

No segundo tempo, o Bahia foi melhor e mudou o panorama do jogo dominando a posse de bola. Aos 15', o Tricolor chegou a balançar as redes, mas o gol de Everton Ribeiro foi anulado pelo VAR. Continuando n a pressão, o Bahia chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Rodrigo Nestor cobrou falta acertando a barreira  e no rebote chutou para deixar tudo igual na Arena Castelão. Já nos acréscimos, o Fortaleza teve um gol anulado após a revisão do VAR que pegou um toque na mão de Adam Ribeiro. 


Com o resultado, o Fortaleza permanece na zona do rebaixamento, na penúltima posição com 11 pontos. O confronto da próxima rodada (16ª) do Leão do Pici, contra o contra o Atlético-MG, ainda não tem dada marcada. O Fortaleza volta a campo no sábado (26), às 18h30, contra o Bragantino, no Castelão. O Bahia segue no G4, mas pode perder a 4ª posição, caso o Palmeiras vença o Atlético-MG, logo mais, no Allianz Parque. Próximo compromisso do Tricolor baiano é contra o América de Cali, na decisiva dos Playoffs da Copa Sul-Americana, na terça-feira (22), às 21h30, na Colômbia. Pelo Brasileirão 2025, o Bahia volta a jogar contra o Juventude, no domingo (27), pela 17ª rodada, uma vez que o confronto da 16ª rodada, contra o Vasco também foi adiado.


Em São Januário, também no sábado (19), jogaram Vasco e Grêmio. A partida terminou empatada em 1 a 1. Nos minutos iniciais, o Tricolor gaúcho foi melhor e teve duas grandes chances de abrir o placar, com Braithwaite e Cristina Oliveira, para duas defesas providenciais de Léo Jardim. Mas, na sequência, o Gigante da Colina tomou conta do jogo e chegou a balançar as redes com Hugo Moura, mas o gol foi anulado por impedimento de Vegetti no lance, que teve boa chance de marcar ainda antes do intervalo, mas finalizou acertando a trave.

Na etapa complementar, o Vasco continuou jogando melhor com várias finalizações a gol levando perigo à meta de Tiago Volpi, que por duas vezes seguidas fez boas defesas espalmando para escanteio. Após a segunda cobrança, a defesa desviou e a bola sobrou para Lucas Freitas dominar dentro da área e bater sem chance para o goleiro tricolor para abrir o placar para o Cruzmaltino, aos 18 minutos. Aos 34', o Grêmio empatou a partida. Pavón desceu pela direita e cruzou. A defesa do Vasco falhou, e Gustavo Martins cabeceou para deixar tudo igual em São Januário. Minutos depois, o Tricolor gaúcho quase conseguir a virada. Pavón lançou Gustavo Martins, que em velocidade passou pela marcação e pelo goleiro Léo Jardim, mas desperdiçou a chance finalizando no travessão. No final, pouco antes do apito final, foi a vez do Vasco perder a oportunidade de sair com a vitória. Após cruzamento de Paulo Henrique, Nuno tocou no meio da área e deixou Mateus Carvalho em boas condições, que ao finalizar mandou para fora. O jogo terminou sob vaias e protestos da torcida vascaína.

As duas equipes vivem uma fase crítica. Com o empate, o Vasco fica na 15ª posição, com 14 pontos. A dois da zona perigosa. E volta a jogar na terça-feira (22), às 21h30, tentando reverter a goleada sofrida para o Independiente del Valle na primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão 2025, o Cruzmaltino joga contra o Internacional, no domingo (27), pela 17ª rodada, no Beira-Rio, tendo o confronto da 16ª rodada contra o Bahia adiada. Já o Grêmio, que ocupa a 13ª posição, com 17 pontos, volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana, na Arena, em Porto Alegre. No jogo de ida, o Tricolor gaúcho perdeu por 2 a 0. Com a partida da próxima rodada (16ª) pelo Brasileirão 2025, contra o Botafogo, adiada, o próximo adversário do Grêmio na Série A, será o Palmeiras, pela 17ª rodada, no Allianz Parque. 










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/Prime/)
Imagem: reprodução/Foto: Paulo Pinto/saopaulofc

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger