segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Flamengo vence o Palmeiras e esquenta disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo (19), no Maracanã lotado, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-negro somou 61 pontos e ficou com a mesma pontuação do adversário, que segue na liderança por ter uma vitória a mais. Ambos com um jogo a menos que os concorrentes. O destaque do duelo entre o líder e vice-líder do Brasileirão 2025, marcado por polêmicas, foi o centroavante Pedro, que deu assistência para Arrascaeta abrir o placar, sofreu pênalti cobrado e convertido por Jorginho, e foi o autor do terceiro gol do Flamengo. Do lado do Palmeiras, marcaram Vitor Roque, no primeiro tempo, e Gustavo Gómez, já nos acréscimos. Confira.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Palmeiras/Brasileirão 2024/29ª rodada/

Cercado de tensão, o confronto entre Flamengo e Palmeiras começou com grande disposição das duas equipes dentro de campo, em constante busca do gol. Logo no começo, os jogadores do Palmeiras reclamaram bastante da não marcação de um pênalti. Na cobrança de escanteio, Gustavo Gómez subiu para cabecear e foi emprurrado nas costas por Jorginho, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, o Flamengo abriu o placar no Maracanã. Em cobrança de falta, o goleiro Rossi lançou direto para Pedro no meio de campo, que girou sobre a marcação de Fuchs e deu passe perfeito para Arrascaeta bater colocado no canto sem chance para o goleiro estreante Carlos Miguel, aos 9 minutos.


Mesmo em desvantagem, o Palmeiras não se abateu e seguiu na pressão. Com 24 minutos de jogo, Khellven recebeu pela direita e cruzou na medida para Vitor Roque, livre atrás dos zagueiros, cabecear com precisão no canto esquero alto de Rossi para empatar a partida. No momento do gol, o Flamengo estava com um a menos em campo. Léo Ortiz, contundido, recebia atendimento na beira do campo, e sem condições de continuar foi substituído por Danilo. Aos 28', o Palmeiras quase virou o placar. Piquerez lançou Flaco López na esquerda, que em velocidade invadiu a área e bateu firme em direção ao gol, mas Rossi salvou praticando boa defesa.


Aos 37', Emersou Royal recebeu pelo lado direito, passou pela marcação e tocou para Pedro, que dentro da área foi derrubado por Bruno Fuchs e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro palmeirense alegou que foi empurrado pelo atacante na origem do lance, assim como outros jogadores do Palmeiras, mas o árbitro manteve a marcação. Jorginho foi para a cobrança e bateu deslocando Carlos Miguel colocando o Flamengo outra vez à frente no placar. Logo depois da saída de bola, Aníbal Moreno vacilou e entregou nos pés de Arrascaeta, que rápido fez lançamento perfeito para Pedro de frente para o gol bater na saída do goleiro palmeirense e marcar 3 a 1 Flamengo, aos 44 minutos. Pouco antes do intervalo, no último lance, o Palmeiras ainda teve boa oportuinidade em um chute de longe de Flaco López, mas direto nas mãos de Rossi. 


No início do segundo tempo, o Palmeiras mostrou disposição em correr atrás do prejuízo e teve duas boas oportunidades de marcar. Vitor Roque arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Aos 16', Khellven conduziu em velocidade pela direita e cruzou para Felipe Anderson finalizar por cima do travessão, com perigo. Depois, o Alviverde teve mais uma chance, quando após um cruzamento Flaco López cabeceou nas mãos do goleiro Rossi. 


Passada a pressão palmeirense, o Flamengo equilibrou as ações e teve mais posse de bola. O Rubro-negro ainda teve duas boas chances de ampliar o placar, uma em cobrança de falta de Luiz Araújo, rente a trave e outra aos 44', na saída errada do goleiro Carlos Miguel aproveitada por Carrascal, que finalizou para fora. Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou o segundo gol. Facundo Torres bateu cruzado, Rossi espalmou para o meio e Gustavo Gómez compeltou para o fundo das redes, aos 49 minutos. Após o apito final, os jogadores palmeirenses partiram para cima do árbitro. Piquerez levou cartão vermelho e um membro da comissão técnica também foi expulso. 


Flamengo e Palmeiras voltam a campo no meio da semana pelos jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores. O Rubro-negro recebe o Racing da Argentina, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã. O Verdão paulista enfrenta a LDU do Equador, na quinta-feira (23), no mesmo horário, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito-EQU. 

Na próxima rodada (30º) do Brasileirão 2025, o Flamengo joga contra o Fortaleza, sábado (25), no Castelão. O Palmeiras joga em casa contra o Cruzeiro, no domingo (26), no Allianz Parque. 

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, começou a ser disputada no sábado (18) com a realização de dois jogos: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG e Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza. (Confira os melhores momentos dois dois confrontos logo abaixo)


Na Neo Química Arena, o Timão bateu o Galo mineiro com um golaço de Maycon, marcado no começo do segundo tempo, logo depois de mandar uma bola na trave. O Corinthians foi melhor que o Atlético-MG, com mais finalizações, em um duelo marcado por muitas faltas. Vindo de derrota no clássico contra o Santos, o Timão criou chances de ampliar o placar no decorrer da partida e com o resultado subiu para a 11ª posição, somando 36 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (10º) e do Grêmio (12º). E todos com um ponto a mais que o Ceará (13º) e Internacional (14º), seguidos do Atlético-MG, que caiu para a 15ª posição, com 33 pontos. O Galo pode ser ultrapassado pelo Santos, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento, caso o Peixe vença o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.


O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (21), às 21h30, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Pelo Brasileirão 2025, o Galo joga próxima contra o Ceará, no sábado (25), na Arena MRV. O próximo jogo do Corinthians será também no sábado (25), contra o Vitória, no Barradão.


No Mineirão, o Cruzeiro passou sufoco diante do Fortaleza, mas venceu pelo placar mínimo. O gol da vitória do Cabuloso foi marcado por Christian, no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão do Pici teve várias chances de empatar o confronto, mas foi impedido pela grande atuação do goleiro Léo Aragão, que garantiu a vitória do time mineiro. Com o resultado, na 3ª posição na tabela, o Cruzeiro somou 56 pontos. Cinco a menos que os líderes, Flamengo e Palmeiras. O Fortaleza segue na zona do rebaixamento, com 24 pontos. Cinco a menos que o Vitória, o primeiro no Z-R, mas pode deixar a zona perigosa caso vença o Santos, jogando fora de casa. O Leão vem de vitória no clássico contra o Bahia, na rodada anterior.  






Incluindo o confronto entre os líderes do Brasileirão 2025: Flamengo 3 x 2 Palmeiras, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu no domingo (19) com cinco jogos. Dentre eles, a importante vitória do Mirassol sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia. Os gols da equipe sensação do Brasileirão 2025 foram marcados por Alesson, aos 35 segundos de jogo, e outros dois de pênaltis, cobrados por Reinado e Carlos Eduardo. 

A vitória da equipe do interior paulista, que dominou completamente o jogo, poderia ter sido de goleada não fosse a atuação do goleiro Rafael, que salvou o Tricolor Paulista com várias defesas seguidas. Com o resultado, o Mirassol se garante na 4ª posição, com 52 pontos, a quatro do Cruzeiro (3º). O São Paulo ficou em 8º lugar, com 38 pontos. Oito a menos que o Bahia, na 6ª posição, que será seu próximo adversário na 30ª rodada, sábado (25), no Morumbis. O Mirassol jogará contra o lanterna Sport, no mesmo dia, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Grêmio de goleada por 4 a 0, com gols de Iago, Willian Jose, David Duarte e Rodrigo Nestor. Com o resultado, o Esquadrão de Aço manteve a 6ª posição, com 46 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, que garantiu o quinto lugar vencendo o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, com gols de Chris Ramos e Jeffinho. O Grêmio caiu para a 12ª posição, com 36 pontos, e joga a próxima contra o Juventude, domingo, na Arena do Grêmio. O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (22), às 19h, contra o Internacional, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão 2025. Na próxima rodada (30ª), o Esquadrão de Aço joga contra o São Paulo, sábado, no Morumbis. 

No Beira-Rio, o Internacional venceu o lanterna Sport por 2 a 0, com gols marcados por Borré, no primeiro tempo, e Bruno Henrique na etapa final. Com a vitória, o Colorado se distanciou da zona do rebaixamento chegando à 14ª posição, com 35 pontos. Dois a mais que o Atlético-MG (15º). O Sport segue na lanterna, com apenas 17 pontos ganhos, a sete do Juventude, penúltimo colocado.

A 29ª rodada da Série A do Brasileirão 2025 será concluída nesta segunda-feira, com três jogos: Juventude x Bragantino, no Alfredo Jaconi, o clássico Vasco x Fluminense, em São Januário, e fechando com o confronto direto na parte debaixo da tabela entre Santos x Vitória, na Vila Belmiro.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Adriano Fontes/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger