Palmeiras perde para LDU no jogo de ida das semifinais e se complica na Libertadores
Na sequência, o Palmeiras chegou ao ataque em duas ocasiões. Uma Felipe Anderson e em outra com Raphael Veiga, que arriscou de longe, mas também mandou para fora, aos 21'. Aos 24', a LDU marcou o segundo gol. Quiñonez finalizou de fora da área e a bola bateu no braço de Andreas Pereira, dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Alzugaray bateu e fez 2 a 0 para os equatorianos. Aos 41', Raphael Veiga fez um ótimo lançamento para Vitor Roque, que finalizou cara a cara para Domínguez salvar praticando grande defesa. Foi a melhor chance do Verdão no primeiro tempo. E, já nos acréscimos, os equatorianos marcaram o terceiro gol. Ramírez recebeu lançamento pela direita, driblou Murilo e fez o passe para Villamíl, livre na área, bater de primeira para ampliar o placar para a LDU. A bola teve um leve desvio em Khellven, tirando a cande de Carlos Miguel defender. Fim do primeiro tempo, com a LDU vencendo o Palmeiras por 3 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras teve boa chance de diminuir logo no primeiro minuto de jogo. Felipe Anderson cruzou na área, Flaco López ganhou a dividida com os zagueiros e bateu para grande defesa do goleiro Domínguez. Logo depois, o argentino deu bom passe para Vitor Roque, mas o goleiro equatoriano se antecipou e fez a defesa. Aos 17', foi a vez de Carlos Miguel fazer mais uma defesa em um chute de fora da área de Quintero. Em seguida, o técnico Ab el Ferreira fez modificações na equipe e o Palmeiras ficou mais ofensivo, criando algumas oportunidades de diminuir a vantagem da LDU, mas sem sucesso.
Aos 31', Allan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Depois, Vitor Roque cabeceou por cima do gol. Em seguida, Sosa teve ótima chance ao ser lançado por Piquerez e de frente para o gol finalizou para outra grande defesa de Domínguez. Nos acréscimos, a LDU teve grande oportunidade de aumentar a vantagem, quando Estrada ficou cara a cara com Carlos Miguel, mas foi desarmado por Andreas Pereira, no momento da finalização. Aos 50', o time equatoriano ficou com um a menos. Bryan Ramírez deu uma entrada dura pisando no tornozelo de Giay, e depois da revisão no VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao defensor equatoriano. Antes do apito final, o Palmeiras ainda teve mais uma chance, com Flaco López cabeceando com perigo por cima do gol.
O jogo da volta entre Palmeiras e LDU acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão irá em busca de um resultado inédito dentro da competição para avançar à grande final da Copa Libertadores 2025. Quem passar irá enfrentar o vencedor de Flamengo x Racing. O Rubro-negro tem a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, e joga na volta por um empate, na Argentina, para se classificar.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.