Como esperado, o Palmeiras partiu para cima do Juventude. Aos 12 minutos, Felipe Anderson recebeu na área e na disputa com Abner foi ao chão. O árbitro marcou pênalti, mas após a revisão do VAR, a marcação da falta foi anulada. Aos 15', o Juventude chegou a primeira vez ao taque, com Marcelo Hermens finalizando para fora. O Verdão seguiu pressionando e na sequência Piquerez recebeu passe na medida de Bruno Rodriguez e bateu firme para Jandrei fazer boa defesa espalmando para escanteio. Aos 21', Andreas Pereira arriscou de longe, mas para fora. Com intensidade constante no ataque, o Palmeiras abriu o placar aos 26 minutos. Felipe Anderson recebeu na entrada da área e bateu para o gol com desvio, na sobra Raphael Veiga dominou e mandou para as redes, sem chance para Jandrei.
Aos 38', o Alviverde fez uma boa jogada de ataque e após o corte da zaga do Juventude a bola caiu para Giay bater forte de fora da área e Jandrei fazer boa defesa. Ainda antes do intervalo, o Palmeiras marcou o segundo gol. Pela direita, Felipe Anderson lançou pelo alto para Maurício do lado esquerdo da grande área cruzar para Bruno Henrique cabecear e contar com falha do goleiro Jandrei para marcar 2 a 0, aos 43 minutos. Momento especial para o atacante palmeirense, vindo de duas lesões graves nos dois joelhos, que comemorou com todos os jogadores, banco de reservas e comissão técnica.
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou o placar com 3 minutos de jogo. Pela esquerda, Bruno Rodrigues tocou para Raphael Veiga, que da linha de fundo cruzou na medida para Bruno Fuchs aparecer livre na área e cabecear para o fundo das redes. Aos 10', Veiga fez um ótimo lançamento para Maurício dentro da área cruzar rasteiro para Felipe Anderson completar de primeira e marcar o quarto gol do Verdão e fechar a goleada. Aos 30 minutos, o Juventude diminuiu o placar. Nenê cobrou falta na área e Rodrigo Sam subiu antes de Weverton e cabeceou para o gol, antes de ser atingido pelo goleiro palmeirense e precisar de atendimento médico. Logo depois, o Palmeiras teve a chance de ampliar a goleada. Em um contra-ataque rápido, Giay recebeu pelo lado direito, invadiu a área e cruzou a meia altura para Luighi completar de peito, mas Jandrei fez ótima defesa.
Na próxima rodada (28ª) do Brasileirão 2025, o Palmeiras joga outra vez no Allianz Parque contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (15), ás 19h. O Juventude enfrenta o Fluminense, na quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.