A polêmica cirurgia do Diabetes tipo 2.

Mais quatro pessoas denunciam sequelas após se submeterem à cirurgia. Elas são do Estado de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal. O assunto torna-se mais polêmico ainda quando de um lado o Conselho Nacional de Saúde declara que a cirurgia revolucionária contra o Diabetes é ilegal, e o Dr. Aureo tem entre seus pacientes pessoas famosas como o apresentador Fausto Silva e o senador da república Demóstenes Torres. No entanto, quando o caso está envolto entre ações dos orgãos oficiais de Saúde e posições favoráveis de quem foi paciente do médico e se encontra em processo de readaptação do estilo de vida, ganha contornos intrigantes e duvidosos. Enquanto o Dr. Aureo afirma que a polêmica atende a interesses obscuros. - Imagine o impacto econômico - disse o médico em entrevista ao Jornal Opção-on-line - os gastos de uma pessoa que possui a anomalia pode chegar a R$ 1.000,00 por mês - para adquirir vários medicamentos para amenizar os maléficios da Diabetes tipo 2.
No meio disso tudo o cidadão. Desprotegido. E neste caso desesperado para obter a cura. Não entendo que o Dr. Aureo Ludovico de Paula não aceite as regras do jogo e não queira submeter os resultados ao Conselho Federal de Medicina, e assim consolidar a técnica da cirurgia e disponibilizá-la através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou então o governo quer brecar a realização do procedimento por prever o aumento dos gastos públicos em virtude do custo da operação? Quanto é cobrado por esta cirurgia? Segundo quem fez pode passar dos R$ 30.000,00. Os planos de saúde estão dispostos a cobrir as despesas? Não se poderia aí caminhar (médico e governo) para uma decisão sensata em favor do cidadão? Quantos podem pagar pelo procedimento? Quantas vidas poderiam ser salvos se desprezassem interesses mesquinhos?
Por conhecer algumas pessoas que sofrem com isso, Veja o depoimento rápido do Faustão e preste atenção no que ele diz no final.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.