quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A polêmica cirurgia do Diabetes tipo 2.

Quando um certo acontecimento é de  interesse de um numero razoável de pessoas, rapidamente torna-se alvo da mídia. É o caso da famosa intervenção cirúrgica do Dr. Aureo Ludovico de Paula, que teve novas denúncias junto ao Ministério Público [...]


           
Mais quatro pessoas denunciam sequelas após se submeterem à cirurgia. Elas são do Estado de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal. O assunto torna-se mais polêmico ainda quando de um lado o Conselho Nacional de Saúde declara que a cirurgia revolucionária contra o Diabetes é ilegal, e o Dr. Aureo tem entre seus pacientes pessoas famosas como o apresentador Fausto Silva e o senador da república Demóstenes Torres. No entanto, quando o caso está envolto entre ações dos orgãos oficiais de Saúde e posições favoráveis de quem foi paciente do médico e se encontra em processo de readaptação do estilo de vida, ganha contornos intrigantes e duvidosos. Enquanto o Dr. Aureo afirma que a polêmica atende a interesses obscuros. - Imagine o impacto econômico - disse o médico em entrevista ao Jornal Opção-on-line - os gastos de uma pessoa que possui a anomalia pode chegar a R$ 1.000,00 por mês -  para adquirir vários medicamentos para amenizar os maléficios da Diabetes tipo 2.
No meio disso tudo o cidadão. Desprotegido. E neste caso desesperado para obter a cura. Não entendo que o Dr. Aureo Ludovico de Paula não aceite as regras do jogo e não queira submeter os resultados ao Conselho Federal de Medicina, e assim consolidar a técnica da cirurgia e disponibilizá-la através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou então o governo quer brecar a realização do procedimento por prever o aumento dos gastos públicos em virtude do custo da operação?  Quanto é cobrado por esta cirurgia? Segundo quem fez pode passar dos R$ 30.000,00. Os planos de saúde estão dispostos a cobrir as despesas? Não se poderia aí caminhar (médico e governo) para uma decisão sensata em favor do cidadão? Quantos podem pagar pelo procedimento? Quantas vidas poderiam ser salvos se desprezassem interesses mesquinhos?
Por conhecer algumas pessoas que sofrem com isso, e ser leigo no assunto minha opinião é que, se você está envolvido com o assunto de alguma forma, é sensato ter muita: CAUTELA. Informação nunca é demais.
Veja o depoimento rápido do Faustão e preste atenção no que ele diz no final.


     
              
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger