terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Segunda com bom humor.


Díficil manter a alegria diante dos fatos catastróficos que assolam o país e o mundo. No entanto o bom humor pode ser um antídoto contra as desgraças deles advindos.

[CONTINUE LENDO]

Como o palhaço que ganhou a "pecha" de ladrão de mulher cujo único destino foi o de fazer rir, ignora a própria dor que lhe dilacera o seu coração. Tem uma única saída quando entra no picadeiro: fazer rir. Mesmo que isso lhe custe o sacrifício de fingir alegria. Afinal, o show não pode parar. Até porque, a alegria é uma quimera. O bom humor, é uma virtude em qualquer circunstância.Recebi por e-mail do mui digno JB.'. uma historinha bem humorada, que transmite a tragicomédia da experiência humana. Como dizem, senão trágica...cômica.

Confira o texto na íntegra.


PAIXAO DE CRISTO ENCENADA NA PARAÍBA


Aconteceu  numa cidadezinha lá nos confins da Paraíba.
O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade, resolveu encenar a PAIXAO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa.
O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal - de Jesus Cristo. Colocaram o cara mais gato da cidade.
Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.
Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça.  Pensou, pensou... Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar,  fazendo o papel do CENTURIÃO.
- Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!
- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!(Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar; afinal, o cara era o dono do show).
Chegou o grande dia.
A cidade em peso compareceu.
No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o 'centurião'começa a dar-lhe chicotadas. De verdade.
-Pô, cara, ta machucando! Reclamou 'Jesus', em voz baixa .
- É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião' .
E tome mais chicotada...
lept, lept, o chicote comendo solto no lombo do infeliz.
Até que 'Jesus' que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do 'centurião ' :
_ 'Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso'!
O 'centurião' correndo, 'Jesus' com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando:
É isso aí! Fura ele, 'Jesus'! Fura que aqui é Paraíba, não é Jerusalém não'!!!

 




RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger