terça-feira, 20 de abril de 2010

O futebol mágico do Santos F.C.

Apesar de não estar jogando muito bem, o Robinho quando chegou ao Santos F.C. trouxe consigo uma lufada nova de energia que transformou os Meninos da Vila na Equipe mais badalada do momento. Joga um futebol de PlayStation, onde o jogador tem a possibilidade de tirar proveito dos seus próprios erros.


Com exceção do tropeço contra o time Palmeiras pelo campeonato Estadual, a Equipe do Santos vem aplicando sonoras goleadas em seus adversários. Notadamente nos jogos válidos pela Copa do Brasil.
Para quem gosta realmente de futebol sabe que o momento mais emocionante em uma partida é mesmo o gol. E o time do Santos representa no momento a expressão máxima deste esporte que encanta todas as gerações por aqui. Os alegres e virtuosos meninos da Vila "passeiam" pelos estádios do país jogando o verdadeiro futebol arte, consagrado pelo Santos de outrora, onde fez história o Rei do futebol, Pelé. E recentemente na Equipe onde jogaram o próprio Robinho, Diego, e Elano, que hoje está na seleção brasileira. Aliás, é onde poderiam estar Neymar, e Paulo Henrique (Ganso), sem sombra de dúvida.

Apesar de o técnico Dunga não admitir novas convocações, sou de opinião que a presença de um desses meninos faria muito bem ao grupo convocado. Como eu disse, parece estar meio sem graça, vendo a postura e a performance de outras seleções mundiais. Tenho comigo que entusiasmo e alegria são ingredientes fundamentais para vencer qualquer batalha. No futebol, nem se fala.

Nos áureos tempos do futebol de várzea, nas peladas que se disputava nos "campinhos" do Brasil afora, era costume não marcar o tempo de jogo. Era cinco vira, e dez termina. Os meninos do Santos, nos fazem lembrar esta época.


Nessa partida válida pela Copa do Brasil contra o Naviraiense, o time de Mato Grosso podia perder por um tento de diferença. Mas, o time da Vila goleou. Rever é muito bom.



Canal: SoccerBrazill


Após este espetáculo, o Santos F.C. viria a golear novamente. Foi contra o Guarani E.C. por 8 tentos a um, que irá enfrentá-lo no jogo de volta, nesta quarta-feira.
No domingo, o "peixe" conquistou o direito de decidir o título paulista, ao ganhar do forte time do São Paulo por 3 a 2. A primeira partida será domingo(25) contra o Santo André. Que mesmo derrotado pelo Grêmio Prudente por 2 tentos a um conseguiu a vaga na final.

Mesmo sem se classificar outros grandes do campeonato paulista, como Corinthians e São Paulo, seguem firmes na Taça Libertadores. Mas, no paulista, como diz o hino, "agora quem dá bola é o Santos."

Torcer pelo Santos, ou escolher seu time de coração, parece ser coisa que vem de berço. E não adiante querer impor isso às crianças. Veja o video abaixo.


Canal: Maressaravanelli.



Para encerrar, aqui no meu querido Estado do Paraná, também no domingo passado, o Coritiba sagrou-se campeão antecipado, derrotando seu arqui-inimigo, o Atlético Paranaense.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Ganhe Dinheiro Escrevendo disse...

Pó guará, vocês deram sorte em cima do meu tricolor, rs, brincadeira, o Santos está jogando muito mesmo. Da gosto de ver a mulekada em campo.

Abraços,
Rogério Gomes

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Acima de tudo torcemos para que haja sempre uma boa partida de futebol sem violência nas torcidas.
Obrigado pelo comentário.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger