quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cartillha do cidadão consciente.

Vejo no momento politico que vive nosso país, uma oportunidade para compartilhar com os leitores e amigos deste Blog, a Cartilha do Cidadão Consciente. Em plena guerra da campanha para o segundo turno da eleição para presidente, este pequeno apanhado serve como um "recall" à nossa consciência de cidadão. Um repasse aos nossos deveres e direitos preconizados na Constituição brasileira. Confirmar conceitos sobre democracia e os deveres do Estado. Apresentada de forma simples, é mais um instrumento de preparo para o exercício pleno do ato de votar. Para que não fiquemos refém de fatos ou factóides que vem à baila somente em época de campanha.
           

Esta Cartilha foi elaborada pelo DIAP-Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Vem de encontro a um pequeno texto que publiquei aqui, por ocasião das eleições municipais, em 2008. Diz respeito ao Voto consciente. Coloquei lá alguns links interessantes, como o "Guia do eleitor cidadão".

Clicando na imagem abaixo você faz o download desta Cartilha e de muitas outras publicações que podem ser de seu interesse. Boa Leitura!


Clik aqui e conheça os 10 mandamentos do Cidadão Atuante. E os 10 mandamentos do Cidadão Consciente. 

Imagem: alfa.betaNews.    

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger