quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Língua portuguesa e Uso.

Não há dúvidas que a cada dia o numero de pessoas que passam a utilizar a Internet como meio de comunicação, interação, entretenimento, e acima de tudo de conhecimento, aumenta geometricamente. A grande rede transformou-se rapidamente em um instrumento fabuloso de estudos e pesquisas com infinitas possibilidades de compartilhamento de informações, e sobretudo de auto-aperfeiçoamento. Nesse mister, descobri um Site de conteúdo educativo-informativo sobre as normas linguísticas, e uso da língua portuguesa.
         

O nome do Site é LPeU - Língua Portuguesa e Uso. Tem como objetivo fornecer dados para o enriquecimento do conhecimento do português que falamos e escrevemos. Desenvolvido em um espaço democrático prevê a participação de usuários e colaboradores. 
No LPeU, você pode formular uma pergunta para esclarecer qualquer dúvida e receber a resposta por e-mail com total segurança. Você pode conhecer o currículo do autor da resposta. 
O site mantém um banco de Dúvidas enviadas pelos usuários e a respectiva resposta, e avisa quando da publicação.

Eu gostei muito. Espero continuar escrevendo textos com qualidade, obedecendo as normas da palavra escrita. Um bom instrumento a mais para alunos, professores e blogueiros.    

  Um exemplo:

Clique na própria pergunta para obter a resposta para esta dúvida. Quem respondeu a questão foi a autora Glória Edini

Imagem: connectionworld
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger