segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Novamente o Autor Desconhecido.

Então galera, estamos vivendo dias estranhos. Grande parte da população brasileira não encontra motivo algum para estar por aí a gargalhar. Infelizmente, a mãe Natureza tem castigado de forma impetuosa e sem preconceito nossos irmãos, de Norte a Sul do país. Em certas regiões o clima é desesperador. Mas, o brasileiro é assim, sabe enfrentar com coragem as adversidades que encontra pelo caminho. O bom humor é como um selo de garantia do nosso povo, em qualquer situação. Disso, temos certeza. Se o espaço para o humor encontra-se restrito no momento o bom humor deve permanecer, mesmo diante das dificuldades da vida. Foi pensando nisso que compartilho um texto do "Autor Desconhecido".

Nesse tenebroso início de ano, são frases que ajudam a elevar o Moral de quem perdeu tudo. Ou ainda de quem enfrenta algum problema de outra origem.
Consultei o amigo Jaime Zarpellon, que me enviou a mensagem, mas este não soube me informar quem era o autor. Porém, tudo leva a crer que Ele não existe. Já andei postando sobre isso por aqui.            

Ao conhecer o interessante Blog de responsabilidade de Vanessa Lampert e seu companheiro, fiquei convicto que o Autor desconhecido não existe. Pois se existe um texto, óbvio que alguém o escreveu. Textos não surgem do nada. Quem é blogueiro, ou quem está tentando ser (como eu), sabe dos malabarismos a que estamos sujeitos para se produzir um texto, por mais razoável que seja nossa intenção ao publicá-lo.
Em muitos casos, o texto, por conter uma mensagem valiosa, logo se transforma em Spam. Neste caso um Spam do bem. Ocorre que ao postá-lo na Rede, quem o fez pela primeira vez, talvez por esquecimento, ou por segundas intenções, omitiu a autoria. Convenhamos, um ato reprovável. Contrário às regras de comunicação da Internet. De qualquer forma, é bom receber esse tipo de mensagem. Difícil resistir a vontade de repasar para que outros possam ler também.  


É o caso deste, que transcrevo na íntegra. Se alguém conhecer o autor, ou verificar que trata-se de um plágio, por favor me avise para que possa registrar dos devidos créditos.

Reflexão para o ano novo.

1 - Aceite que há dias em que você é o pombo. E outros em que você é estátua.

2 - Mantenha tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3 - Só leia coisa que façam você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura. 

4 - Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e tem recall do fabricante.

5 - Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6 - Se você emprestar R$ 20,00 para alguém e nunca mais vir esta pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa. 

7 - Pode ser que o único propósito da tua vida seja de servir de exemplo para os outros.

8 - Nunca compre um carro que você não possa empurrar.

9 - Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10 - Ninguém se importa se você não consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance. 

11 - Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 

12 - Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.

13 - Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

14 - Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está do lado errado da estrada. 

15 - Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive. 

16 - Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez. 

17 - Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns tem pontas aguçadas, alguns tem formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns tem nome estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

18 - Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19 - Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo. mas são eles que admiram a paisagem e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20 - Uma pessoa realmente feliz é aquela é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. 

Imagem: Aquiloqueacredito.         
     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Penélope disse...

Geralmente os autores DITOS desconhecidos sempre nos dão um banho de lições e são aqueles que mais mensagens de otimismo traduzem
Seu espaço é ótimo.
Conheça o meu,amigo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger